Violência contra a mulher é debatida no "Agosto Lilás"
A campanha “Agosto Lilás”, promovida pelo Ministério Público Estadual de Alagoas (MPE/AL), será lançada nesta quinta-feira (23), às 15h, no Centro de Arapiraca.
Agosto é o mês em que se comemora o surgimento da Lei Maria da Penha, e o lilás foi a cor escolhida para representar o feminismo em todo o mundo. Por escolha do MPE/AL, esta edição da campanha dará foco ao filho – considerado a segunda vítima dos relacionamentos abusivos.
O evento será realizado na Praça Deputado Marques da Silva e terá o apoio da Prefeitura de Arapiraca.
Lei Maria da Penha
A Lei Maria da Penha tem o objetivo de proteger a mulher da violência doméstica e familiar. Esse nome foi dado devido à luta da farmacêutica Maria da Penha para ver seu agressor condenado.
A lei serve para todas as pessoas que se identificam com o sexo feminino, heterossexuais e homossexuais. Isto quer dizer que as mulheres transexuais também estão incluídas.
Veja também
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
