Violência contra a mulher é debatida no "Agosto Lilás"
A campanha “Agosto Lilás”, promovida pelo Ministério Público Estadual de Alagoas (MPE/AL), será lançada nesta quinta-feira (23), às 15h, no Centro de Arapiraca.
Agosto é o mês em que se comemora o surgimento da Lei Maria da Penha, e o lilás foi a cor escolhida para representar o feminismo em todo o mundo. Por escolha do MPE/AL, esta edição da campanha dará foco ao filho – considerado a segunda vítima dos relacionamentos abusivos.
O evento será realizado na Praça Deputado Marques da Silva e terá o apoio da Prefeitura de Arapiraca.
Lei Maria da Penha
A Lei Maria da Penha tem o objetivo de proteger a mulher da violência doméstica e familiar. Esse nome foi dado devido à luta da farmacêutica Maria da Penha para ver seu agressor condenado.
A lei serve para todas as pessoas que se identificam com o sexo feminino, heterossexuais e homossexuais. Isto quer dizer que as mulheres transexuais também estão incluídas.
Veja também
Últimas notícias
Agentes da Guarda de Maragogi concluem treinamento tático de alto nível
Caso Naiane: Marido de jovem encontrada morta entrega documentos à polícia
MPAL reforça preservação da Caatinga durante evento no Sertão de Alagoas
HIV: dois novos casos de cura são anunciados; total chega a 13
Hemoal tem apenas 25% do percentual mínimo de sangue necessário
Polícia apreende drogas, armas e recupera veículos após confronto em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
