Rodrigo Cunha fica em 1° lugar no ranking dos políticos de Alagoas
O senador se destacou no critério de qualidade legislativa ao votar a favor da Medida Provisória que combate fraudes no INSS, por exemplo
Um dos principais rankings de avaliação da qualidade legislativa de deputados e senadores, feita pelo site politicos.org, coloca o senador Rodrigo Cunha em primeiro lugar entre os congressistas de Alagoas. O ranking foi divulgado nesta quinta-feira, e leva em conta diversos requisitos, como a assiduidade do parlamentar e o fato de ele ser ficha-limpa. Também são considerados os gastos com a cota parlamentar e a participação de cada um nas votações. Ao todo, o senador Rodrigo somou 93 pontos.
“Fico muito feliz de ver esse reconhecimento. Tenho trabalhado para fazer o melhor pelo meu estado e pelos alagoanos. Figurar em primeiro lugar no ranking me dá um ânimo renovado para voltar ao Congresso e iniciar o próximo semestre legislativo”, disse o senador Rodrigo.
O senador se destacou no critério de qualidade legislativa ao votar a favor da Medida Provisória que combate fraudes no INSS, por exemplo. Como presidente da Comissão de Transparência, Fiscalização e Controle (CTFC) do Senado, ele pediu que o Tribunal de Contas da União investigasse o vazamento de dados de aposentados do INSS. O problema vem gerando ofertas abusivas de créditos a essa parcela da população.
A avaliação dos políticos pelo site políticos.org vem sendo feita sob as bandeiras do combate à corrupção, combate aos privilégios e a favor do voto consciente. Além de partilhar desses princípios, o senador Rodrigo também vem trabalhando para estimular a participação da sociedade na política, e promover a entrada de novas lideranças na política.
Veja também
Últimas notícias
Aneel mantém bandeira vermelha 1 na conta de luz em novembro
Câmara dos Deputados aprova Projeto de Lei Antifacção; texto segue para o Senado
Prefeitura de Arapiraca decreta ponto facultativo na próxima sexta-feira (21)
Caio Bebeto parabeniza Prefeitura por ações rápidas em demandas da Levada e do Mercado da Produção
Preso um dos suspeitos de se passar por policial e matar homem a tiros de Pão de Açúcar
Arthur Lira garante obra que transforma o acesso à zona rural de Porto Real do Colégio
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
