Bombeiros do DF apuram denúncia de transporte de cerveja em carro da corporação
Vídeo gravado na quarta-feira (31) mostra dois militares guardando garrafas em veículo

O Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF) informou, nesta quinta-feira (1º), que vai abrir um procedimento administrativo para investigar uma denúncia de transporte de bebida alcoólica em um carro da corporação.
A apuração foi motivada por um vídeo, gravado por volta das 19h de quarta (31), em que dois bombeiros fardados depositam garrafas na caçamba de uma caminhonete com a identificação do CBMDF. As imagens mostram que a situação ocorreu no estacionamento de um mercado atacadista, que fica na região de Santa Maria.
Ao G1, a responsável pela gravação disse que "achou um absurdo" quando viu que os bombeiros estavam usando a "viatura para um tipo de situação inaceitável".
Segundo o relato, os militares depositaram garrafas da cerveja Heineken e de uma outra marca dentro do carro. "E não foi apenas uma caixinha. O carrinho estava cheio. Isso em uma empresa privada seria demissão por justa causa", escreveu a mulher que fez o vídeo.
O tenente-coronel Moisés Alves Barcelos confirmou ao G1 que o veículo, de fato, integra a frota da corporação e que se trata de um Auto Rápido Florestal – automóvel empregado no combate de incêndios florestais. No entanto, o CBMDF informou que os homens flagrados na gravação não tinham sido identificados até a publicação desta reportagem.
Em nota, a corporação indicou que, caso a situação seja confirmada, "os militares envolvidos serão responsabilizados pelos seus atos". "O CBMDF não compactua com ações em desacordo às atribuições legais de seus militares", aponta a nota.
Veja também
Últimas notícias

São Sebastião recebe nova ambulância para reforçar o atendimento do SAMU

Deputado Delegado Leonam cobra apuração sobre fuga de detentos em presídio de Maceió

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano

Junqueiro continua investindo em preparação para o SAEB
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
