Ministro do Turismo visita CAT Móvel na orla de Maceió

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, visitou nesta sexta-feira (09) o novo equipamento de atendimento ao turista da Prefeitura de Maceió. O representante do Governo Federal conheceu o funcionamento do Centro de Atendimento ao Turista (CAT) Móvel, adquirido via contrato de repasse com o Ministério do Turismo. A visita foi acompanhada pelo secretário municipal de Turismo, Esporte e Lazer, Jair Galvão, e o deputado federal, Marx Beltrão.
“O CAT Móvel é um projeto muito interessante que dá todo o conforto para que os turistas que visitam a cidade possam contar com assistência necessária, se sintam à vontade e possam voltar também”, afirmou o ministro.
Para o gestor da Semtel, Jair Galvão, é fundamental que o Governo Federal possa conhecer o resultado do trabalho realizado via contratos de repasse firmados com a Prefeitura de Maceió e desse modo ampliar um canal de diálogo que facilite a construção de outras parcerias no futuro. “Apresentar o resultado de um contrato de repasse bem sucedido com o Ministério do Turismo é fundamental para que os gestores federais tenham conhecimento do trabalho que vem sendo desenvolvido pela Prefeitura de Maceió por meio dessas parcerias, que além de fortalecer a imagem do destino, ajudam a encaminhar novas ações futuras em conjunto com o Governo Federal”, comemorou.
Segundo o deputado federal e ex-ministro do Turismo, Marx Beltrão, o CAT Móvel é uma conquista para o destino Maceió, que contou com o suporte financeiro da sua gestão na viabilização do novo equipamento. “Quando eu estava no Ministério do Turismo, tive a oportunidade de destinar R$ 300 mil para esse projeto que hoje pode percorrer toda a cidade dando informações aos turistas e fazendo com que mais visitantes venham a Maceió e outros destinos de Alagoas. Aproveito a ocasião para parabenizar o prefeito Rui Palmeira e o secretário Jair Galvão por esse importante trabalho realizado pela Prefeitura de Maceió”, pontuou Beltrão.
Instalado na orla de Ponta Verde, o recém-inaugurado veículo adaptado é um reforço importante no trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Maceió e essencial na prestação de um serviço de excelência no atendimento aos turistas que visitam a capital alagoana. O equipamento itinerante oferece informações sobre as belezas naturais do destino Maceió, cultura, gastronomia e demais atrativos da capital alagoana.
O veículo adaptado conta com recursos como TVs, ar condicionado e frigobar, além de mesas e cadeiras para atendimento externo. O CAT móvel conta ainda com óculos de realidade virtual para ações do projeto Maceió 360º.
A nova ferramenta itinerante oferece uma opção a mais para apresentar os principais atrativos da capital alagoana aos turistas. O equipamento dará suporte às ações da Semtel em pontos estratégicos da cidade, como a Feirinha da Pajuçara, onde funcionará às sextas e aos sábados, das 18h às 22h, e na Rua Fechada aos domingos, das 9h às 17h.
Veja também
Últimas notícias

Caio Bebeto repudia maus-tratos a cavalo no Benedito Bentes e cobra punição aos responsáveis

Cabo Bebeto critica veto de Paulo Dantas a projeto que beneficia pessoas com deficiência em Alagoas

Caio Bebeto alerta sobre exploração de crianças em situação de rua e pede união de forças

Projeto de Alfredo Gaspar torna crimes contra agentes de segurança hediondos

Hospital Metropolitano salva moradora de União dos Palmares com tumor no rim

PF faz operação contra importação clandestina de remédio emagrecedor
Vídeos e noticias mais lidas

Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
![[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'](https://img.7segundos.com.br/1g5AYADh6QrLqZAU9kw_eQUL73A=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/4e3912fa-46af-4732-80fb-1b15525d39e8.jpg)
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'

Colégio Santa Cecília esclarece denúncia sobre telhado caindo na unidade em Arapiraca
