Fiscalização melhora mobilidade no Calçadão do Comércio de Maceió
Ordenamento promove acessibilidade e mobilidade urbana

A Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) reforçou, desde o último dia 1º, o trabalho para reordenamento do Centro Comercial de Maceió. A fiscalização, que estava sendo realizada em dias alternados, agora está acontecendo de segunda a sábado, durante todo o expediente comercial.
Com o apoio da Guarda Municipal, a fiscalização está percorrendo as ruas e pontos de acesso ao Calçadão. O ordenamento da região promove acessibilidade e mobilidade urbana, fazendo cumprir a Lei n° 3.538, que criou o Código de Posturas, bem como a Lei 4.479/96, que proíbe atividade ambulante de qualquer natureza no Centro de Maceió.
“Eu nunca mais tinha vindo ao Comércio, mas vi na televisão que estava bom de andar e resolvi conferir se era verdade. Agora está fácil de andar e procurar as coisas nas lojas daqui com tranquilidade. Acho que os camelôs devem trabalhar em lugares organizados e que não atrapalhem o ir e vir dos frequentadores do Centro”, disse a professora Amparo Carvalho.
O titular da Semscs, Enio Bolivar, fala sobre a atuação da Secretaria nos últimos dias. “O ordenamento segue conforme o planejado. Aqueles que ainda persistem em contrariar a Lei que proíbe atividade ambulante no Centro de Maceió, pode ter a mercadoria apreendida, mas o objetivo não é esse. O objetivo é manter o Calçadão acessível e limpo, para garantir que o maceioense faça suas compras nas lojas do Centro de forma ordeira e segura”, destacou o secretário, acrescentando que a Semscs está orientando os ambulantes para os procedimentos e locais corretos de comercialização.
Veja também
Últimas notícias

Lula nomeia Guilherme Boulos para Secretaria-Geral da Presidência

Petrobras reduz preço da gasolina em 4,9% para distribuidoras

Mãe vive angústia há oito dias com desaparecimento da filha e da neta em Rio Largo

PC fala sobre investigação de caso de mãe e filha desaparecidas

Leonardo Dias destaca necessidade de políticas públicas no enfrentamento à mendicância infantil

Júri condena genro a 31 anos de prisão por matar sogra e esconder corpo em geladeira
Vídeos e noticias mais lidas

Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável

Colégio Santa Cecília esclarece denúncia sobre telhado caindo na unidade em Arapiraca

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'
