Fiscalização melhora mobilidade no Calçadão do Comércio de Maceió
Ordenamento promove acessibilidade e mobilidade urbana
A Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) reforçou, desde o último dia 1º, o trabalho para reordenamento do Centro Comercial de Maceió. A fiscalização, que estava sendo realizada em dias alternados, agora está acontecendo de segunda a sábado, durante todo o expediente comercial.
Com o apoio da Guarda Municipal, a fiscalização está percorrendo as ruas e pontos de acesso ao Calçadão. O ordenamento da região promove acessibilidade e mobilidade urbana, fazendo cumprir a Lei n° 3.538, que criou o Código de Posturas, bem como a Lei 4.479/96, que proíbe atividade ambulante de qualquer natureza no Centro de Maceió.
“Eu nunca mais tinha vindo ao Comércio, mas vi na televisão que estava bom de andar e resolvi conferir se era verdade. Agora está fácil de andar e procurar as coisas nas lojas daqui com tranquilidade. Acho que os camelôs devem trabalhar em lugares organizados e que não atrapalhem o ir e vir dos frequentadores do Centro”, disse a professora Amparo Carvalho.
O titular da Semscs, Enio Bolivar, fala sobre a atuação da Secretaria nos últimos dias. “O ordenamento segue conforme o planejado. Aqueles que ainda persistem em contrariar a Lei que proíbe atividade ambulante no Centro de Maceió, pode ter a mercadoria apreendida, mas o objetivo não é esse. O objetivo é manter o Calçadão acessível e limpo, para garantir que o maceioense faça suas compras nas lojas do Centro de forma ordeira e segura”, destacou o secretário, acrescentando que a Semscs está orientando os ambulantes para os procedimentos e locais corretos de comercialização.
Veja também
Últimas notícias
Carro capota na zona rural de Craíbas e mobiliza moradores durante a noite
No Brasil, 9 em cada 10 refugiados registrados são venezuelanos
Cantor colombiano Yeison Jiménez morre em acidente aéreo
Turista é mordida por tubarão durante mergulho em Fernando de Noronha
Velório de Manoel Carlos será restrito a amigos e familiares
Mega-Sena acumula, e prêmio sobe para R$ 20 milhões; veja dezenas
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
