Com apenas 17 anos, adolescente arapiraquense lançará livro de poesias em Maceió
Madson Costa pretende lançar o livro até o final desse ano
O escritor, de apenas 17 anos, Madson Costa fala sobre o lançamento de seu primeiro livro literário. O livro se chama “Apenas poesia" e o escritor faz questão de destacar que ele é dedicado aos seus pais, senhora Maria Cristina e senhor Márcio Matos. Embora não seja comum que com essa idade um jovem venha a publicar um livro, para o escritor isso não parece um problema, entretanto, ele alerta para as dificuldades em conseguir parcerias, sua apelação é que caso haja alguma editora que esteja interessada em publicar seu livro que o procure, ele está aberto e disposto a recebê-los.
Natural de Arapiraca, o jovem retrata que sempre gostou de ler e a curiosidade o levou ao universo dos livros. Passou a infância em Tanque D´arca, município Alagoano, mas foi somente na adolescência, quando se mudou para a capital, Maceió, que o garotinho começou a enxergar um novo horizonte.
Sua primeira experiência no mundo literário foi com a publicação de uma de suas poesias no livro “Desabafo Social” publicado esse ano, pela editora online " Clube dos autores". Madson nos confidenciou que pretende lançar o livro até o final do ano, deixando disponível pela editora clube dos autores em PDF ou em livro físico para os que preferirem. Embora demande recursos seu sonho seria que o livro fosse lançado em meio a um festival.
“Infelizmente o livro ainda está em pdf, mas eu gostaria muito que alguma editora pudesse publicá-lo”, afirma. O jovem vai cursar Geografia pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), mas deixa claro que não vai parar de escrever mesmo porque escrever para ele é um achado, um presente.