Biblioteca Municipal de Arapiraca cataloga mais de 20 mil livros
Local passou por processo de modernização com a catalogação
Todo um universo das letras ao nosso alcance. A Biblioteca Municipal Professor Pedro de França Reis, em 2019, completa 60 anos de existência.
Sua primeira aparição foi na Avenida Rio Branco, no Centro, com inauguração em 1959 no local onde funcionava a Câmara de Vereadores de Arapiraca (e que será implantado o Instituto Histórico em breve).
Em 1998, haja vista a abertura da Casa da Cultura na Praça Luiz Pereira Lima, também no Centro, a Biblioteca Municipal mudou-se e está lá desde então.
Agora ela passa por um processo de modernização com a catalogação de seus mais de 20 mil livros, utilizando um programa de computador para este novo momento, a fim de um melhor controle interno.
Segundo Rosângela Carvalho, secretária Municipal de Cultura, Lazer e Juventude (SMCLJ), todas as obras estão passando pelo Departamento de Tratamento Técnico (DTT) do local.
Por lá, elas entram por um processo de Restauração, Catalogação e Indexação (onde se coloca o Código Universal).
Nos próximos meses, em comemoração às suas seis décadas de existência, a Biblioteca Municipal de Arapiraca divulgará uma série de atividades gratuitas para estimular cada vez mais o público leitor – e o público ainda-não-leitor – da cidade.
Veja também
Últimas notícias
Lojas suspeitas de vender celulares roubados são alvos de operação em Maceió
Prefeito Luciano destaca avanços nas obras do complexo esportivo em Bananeiras
Homem esfaqueia ex-companheiro no pescoço no bairro Benedito Bentes
Exame de Seleção Ifal 2026 tem recorde de inscritos
JHC entrega areninha no Benedito Bentes e reforça compromisso com os mais pobres
Cabo Bebeto critica aumento da violência em Alagoas e desmotivação das forças de segurança
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
