Biblioteca Municipal de Arapiraca cataloga mais de 20 mil livros
Local passou por processo de modernização com a catalogação
Todo um universo das letras ao nosso alcance. A Biblioteca Municipal Professor Pedro de França Reis, em 2019, completa 60 anos de existência.
Sua primeira aparição foi na Avenida Rio Branco, no Centro, com inauguração em 1959 no local onde funcionava a Câmara de Vereadores de Arapiraca (e que será implantado o Instituto Histórico em breve).
Em 1998, haja vista a abertura da Casa da Cultura na Praça Luiz Pereira Lima, também no Centro, a Biblioteca Municipal mudou-se e está lá desde então.
Agora ela passa por um processo de modernização com a catalogação de seus mais de 20 mil livros, utilizando um programa de computador para este novo momento, a fim de um melhor controle interno.
Segundo Rosângela Carvalho, secretária Municipal de Cultura, Lazer e Juventude (SMCLJ), todas as obras estão passando pelo Departamento de Tratamento Técnico (DTT) do local.
Por lá, elas entram por um processo de Restauração, Catalogação e Indexação (onde se coloca o Código Universal).
Nos próximos meses, em comemoração às suas seis décadas de existência, a Biblioteca Municipal de Arapiraca divulgará uma série de atividades gratuitas para estimular cada vez mais o público leitor – e o público ainda-não-leitor – da cidade.
Veja também
Últimas notícias
Carro colide com poste na Avenida Comendador Gustavo Paiva, em Jacarecica
Globo de Ouro 2026: tudo sobre a premiação que indicou "O Agente Secreto"
Suspeito de assalto é detido após ser flagrado portando arma de fogo na Cidade Universitária
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
