Agricultura

Prefeitura de Maceió apoia Expoalagoas Genética 2019

O evento conta, diariamente, com a presença de criadores e de representantes de entidades públicas e privadas ligadas ao setor agropecuário

Por Secom Maceió 17/08/2019 10h10
Prefeitura de Maceió apoia Expoalagoas Genética 2019
Evento acontece no Parque da Pecuária - Foto: Átila Vieira/ Secom Maceió

Conhecida por ser a vitrine da agropecuária alagoana, a 9ª edição da Expoalagoas Genética abre o calendário oficial de exposições no Estado e vai até o próximo domingo (18), no Parque da Pecuária, no Prado. O evento tem o apoio da Prefeitura de Maceió.

“A Expoalagoas sempre conta com o apoio da Prefeitura e este ano não poderia ser diferente. Este é um evento de referência no Nordeste e durante estes dias recebemos muitos visitantes, por isso todo apoio é importante. A Prefeitura nos apoia tanto na parte de infraestrutura, limpeza e iluminação quanto na organização do trânsito das redondezas”, ressaltou o presidente da Associação dos Criadores de Alagoas (ACA), Domício Silva.

O evento conta, diariamente, com a presença de criadores e de representantes de entidades públicas e privadas ligadas ao setor agropecuário e reúne, além de expositores e criadores, técnicos, estudantes e visitantes que participam das atividades previstas na programação do evento agropecuário.

Na programação está a Copa Nordeste da raça Mangalarga Marchador, pista para a raça Campolina e prova de Tambor com a raça Quarto de Milha, além do circuito Nordestino da Magaleite, os tradicionais julgamentos de raças, cursos e palestras sobre melhoramento genético, administração e gestão para criadores, além dos leilões de animais. Confira a programação completa na página do evento.