Adeal fecha Posto de Fiscalização Agropecuária de Maragogi
Cidade conta com o maior número de assentamentos; Milhares de produtores temem ser prejudicados
A Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal) fechou as portas do Posto de Fiscalização desde o último dia 15 de fevereiro na cidade de Maragogi, no Litoral Norte. O município conta 22 assentamentos agrários, o maior número do Estado. Os equipamentos da cidade litorânea foram transferidos para Porto Calvo (a 35 km de Maragogi). O prédio funcionava apenas com um único servidor.
Os milhares de produtores de Maragogi que necessitam dos serviços do Posto de Fiscalização da Adeal temem ser prejudicados. Eles alegam, entre outras coisas, o avanço de doenças e pragas que possam constituir ameaças à agropecuária e gerar prejuízos econômicos para os maragogienses. Os produtores acreditam que o fechamento do posto pode prejudicar não apenas Maragogi, mas toda a região Norte.
Mas a Agência de Defesa garantiu que o atendimento não tem relação com o posto de fiscalização e que será feito no Escritório de Apoio à Comunidade (EAC), no Centro da cidade, ou em qualquer outro município de Estado de Alagoas. O Posto de Fiscalização Agropecuária funcionava na Rua Padre José Veneks (antiga Rua do Cinema), também no Centro de Maragogi.
Por meio da assessoria de comunicação, a Adeal informou que a desativação de postos em vários Estados do Nordeste tem sido uma prática comum, sendo estes substituídos por fiscalizações móveis. A agência informou também que nos últimos anos, perdeu por aposentadoria, demissão e/ou afastamento a pedido, mais de 100 servidores do seu quadro funcional. Por fim a Adeal esclareceu ainda que a decisão de fechar o posto de Maragogi é temporária, mas não deu prazo de reabertura.
Veja também
Últimas notícias
Banda da Polícia Militar de Alagoas anuncia estreia do projeto “Caravana Musical” em Maragogi
Criminosos usando fardas de gari executam homem dentro de depósito em Maceió
Governo de AL concede desconto na renovação de outorga dos transportes complementares
Operação em Quebrangulo desarticula ponto de tráfico e prende foragidos por homicídio
Moradoras de Delmiro Gouveia estão entre mortos em acidente com ônibus em MG
Mototaxistas e motofretistas economizam R$ 530 em taxas do Detran/AL em 2026
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
