Adeal fecha Posto de Fiscalização Agropecuária de Maragogi
Cidade conta com o maior número de assentamentos; Milhares de produtores temem ser prejudicados
A Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal) fechou as portas do Posto de Fiscalização desde o último dia 15 de fevereiro na cidade de Maragogi, no Litoral Norte. O município conta 22 assentamentos agrários, o maior número do Estado. Os equipamentos da cidade litorânea foram transferidos para Porto Calvo (a 35 km de Maragogi). O prédio funcionava apenas com um único servidor.
Os milhares de produtores de Maragogi que necessitam dos serviços do Posto de Fiscalização da Adeal temem ser prejudicados. Eles alegam, entre outras coisas, o avanço de doenças e pragas que possam constituir ameaças à agropecuária e gerar prejuízos econômicos para os maragogienses. Os produtores acreditam que o fechamento do posto pode prejudicar não apenas Maragogi, mas toda a região Norte.
Mas a Agência de Defesa garantiu que o atendimento não tem relação com o posto de fiscalização e que será feito no Escritório de Apoio à Comunidade (EAC), no Centro da cidade, ou em qualquer outro município de Estado de Alagoas. O Posto de Fiscalização Agropecuária funcionava na Rua Padre José Veneks (antiga Rua do Cinema), também no Centro de Maragogi.
Por meio da assessoria de comunicação, a Adeal informou que a desativação de postos em vários Estados do Nordeste tem sido uma prática comum, sendo estes substituídos por fiscalizações móveis. A agência informou também que nos últimos anos, perdeu por aposentadoria, demissão e/ou afastamento a pedido, mais de 100 servidores do seu quadro funcional. Por fim a Adeal esclareceu ainda que a decisão de fechar o posto de Maragogi é temporária, mas não deu prazo de reabertura.
Veja também
Últimas notícias
Destroços de helicóptero com cantor Rick são encontrados; não há sobreviventes
Homem pilotando jetski nas ruas do Benedito Bentes viraliza nas redes
Ninho Cineclube promove primeira sessão de cinema para famílias com bebês em Maceió
Casal de idosos se emociona ao encontrar água durante perfuração de poço
Moradores do Clima Bom podem tirar dúvidas sobre regularização fundiária nesta quarta (23)
Homem de 63 anos é ferido com arma branca durante confusão em Penedo
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
