Juízes realizam ato público contra Lei do Abuso de Autoridade
Ato deve acontecer nesta terça-feira (20) no Fórum do Barro Duro
O Projeto de Lei 7596/2017, que está sendo conhecido como “Lei de Abuso de Autoridade”, está causando polêmica e sendo alvo de críticas em todo o Brasil. A Associação Alagoana de Magistrados (Almagis) promove, nesta terça-feira (20) um ato público contra o projeto no Fórum da Capital, localizada no Barro Duro.
Além dos magistrados, devem participar representantes da Associação dos Juízes Federais da 5ª Região (Ajufe), da Associação dos Magistrados da Justiça Federal 19º Região (Amatra), da Associação dos Delegados de Polícia de Alagoas (Adepol/AL), da Associação Nacional de Procuradores da república, da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), do Sindicato de Delegados de Polícia Civil de Alagoas (Sindepol), entre outras autoridades.
A proposta, que teve origem no Senado e foi aprovada ontem pela Câmara dos Deputados, vai para sanção do presidente Jair Bolsonaro.
O texto considera crime de abuso de autoridade as condutas praticadas com a finalidade específica de prejudicar outra pessoa ou beneficiar a si mesmo ou a terceiro, assim como por mero capricho ou satisfação pessoal, de acordo com a Agência Câmara Notícias.
Estão sujeitos a responderem pelo crime de abuso de autoridade servidores públicos e militares ou pessoas a eles equiparadas, membros do Legislativo, do Executivo, do Judiciário, do Ministério Público e dos tribunais ou conselhos de contas.
Veja também
Últimas notícias
Em meio à disputa pelo governo, Renan Filho e JHC têm encontro previsto na ALE
Fim da escala 6x1: veja como cada deputado de Alagoas votou
Briga entre marido e mulher vai parar na delegacia em Novo Lino
Preso homem acusado de assassinar mulheres pernambucanas em hotel de Maceió
“A escala 6x1 não tem mais espaço nos dias de hoje”, afirma Daniel Barbosa
Homem é flagrado observando vizinha pela brecha do muro e se masturbando
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
