Secretarias de Saúde e hospitais se comprometem a zerar fila de espera para cirurgias urológicas
A reunião de hoje foi realizada para acompanhar o cumprimento de um Termo de Ajustamento de Conduta
Em reunião, conduzida pelo coordenador do Núcleo de Direitos Coletivos e Humanos da Defensoria Pública, Fabrício Leão Souto, na manhã desta terça-feira, 20, o secretário de saúde do Estado, Alexandre Ayres, e o representante da regulação da saúde do Município de Maceió, Deraldo Lima, se comprometeram a atender toda demanda reprimida de cirurgias na área de urologia, até o próximo dia 30 de novembro. O encontro contou, ainda, com a presença de representantes dos hospitais responsáveis pela realização dos procedimentos (Veredas, Santa Casa e Sanatório) e da Sociedade Brasileira de Urologia.
A reunião de hoje foi realizada para acompanhar o cumprimento de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre os entre públicos e hospitais, de 2017, que visava o restabelecimento da oferta das cirurgias urológicas para os usuários da rede pública de saúde maceioense, que, na época, estavam suspensas há um ano. Além disso, se propôs a discutir a necessidade de adoção de medidas para zerar a demanda reprimida, formada no ano de 2018, bem como a expansão da oferta dos procedimentos para evitar novas filas.
Na oportunidade, o Município de Maceió apresentou o fluxograma para a realização dos procedimentos pelos prestadores. De acordo com informações das Secretarias de Saúde Estadual e Municipal, parte dos pacientes a serem atendidos aguarda pelas cirurgias há mais de um ano. Ficou acordado, também, que os prestadores irão providenciar todos os exames pré-operatórios e agendamento dos procedimentos cirúrgicos dentro do prazo estabelecido.
Uma nova reunião será realizada no próximo dia 28 de junho, às 9h, na sede da Defensoria Pública do Estado, para a apresentação da lista dos pacientes que devem operados.
Veja também
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
