Pinheiro: renovação da Ajuda Humanitária segue quinta e sexta para o lote 3
Renovação da Ajuda Humanitária segue cronograma até dia 29 de agosto

Segue nesta quinta-feira (22) e sexta-feira (23) o processo de renovação da Ajuda Humanitária do Governo Federal para os moradores do bairro Pinheiro inseridos no lote 3. Para a renovação, os beneficiários deverão confirmar os dados cadastrais e assinar um Termo de Responsabilidade informando que permanecem fora da área de risco e que utilizam o recurso federal para fins de moradia.
A Coordenadoria Municipal Especial de Proteção e Defesa Civil (Compdec) orienta que o atendimento para renovação está sendo realizado de 9h às 14h, na sede do órgão, localizada na Rua Cônego João Barros Pinho, 107, no bairro do Pinheiro.
As novas regras para a renovação foram publicadas no Diário Oficial do Município (DOM) na segunda-feira (19), atendendo recomendação da Defesa Civil Nacional e da Defensoria Pública do Estado, e tem por objetivo evitar que os moradores continuem nos imóveis localizados nas áreas de risco, mesmo recebendo o aluguel social.
Nesta terça e quarta-feira (20 e 21), mais de 160 pessoas dos lotes 1 e 2 da Ajuda Humanitária compareceram para renovação do benefício. O cronograma agora segue com o atendimento dos moradores do Pinheiro inseridos no lote 3, que tem 124 beneficiários.
Já na próxima segunda-feira (26), estará disponível a renovação para os beneficiários dos lotes 1, 2 e 3 que não cumpriram o prazo. E nos dias 28 e 29, é a vez dos 125 beneficiários do lote 4.
Antônio Jackson atendeu a convocação. Ele destacou a agilidade no atendimento com a divisão do processo de renovação por lotes. “A verdade é que ninguém quer se deslocar para assinar nada. Mas aqui o atendimento é ágil e solícito, todo mundo tira nossas dúvidas. Isso nos dá certa tranquilidade. Não enfrentei filas nem tive estresses, foi mais rápido que pensei”, disse.
A diretora Social da Defesa Civil, Carla Moura, destaca que o pedido de renovação do benefício foi aprovado pelo Governo Federal no dia 15 de julho, mas que o recurso ainda não está na conta do Município. Segundo ela, o fato ocorre em decorrência da tramitação burocrática de transferência do recurso federal, mas que assim que for efetuada a liberação a Defesa Civil emitirá informações sobre a retirada do pagamento.
Veja também
Últimas notícias

São Sebastião recebe nova ambulância para reforçar o atendimento do SAMU

Deputado Delegado Leonam cobra apuração sobre fuga de detentos em presídio de Maceió

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano

Junqueiro continua investindo em preparação para o SAEB
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
