Áreas de risco: Portaria altera regras para renovação da Ajuda Humanitária
Portaria foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM), desta segunda (19)

O Diário Oficial do Município (DOM) desta segunda-feira (19) trouxe a alteração das regras para a renovação da Ajuda Humanitária do Governo Federal disponibilizada aos moradores do bairro Pinheiro que foram afetados pela instabilidade de solo.
A Portaria nº 58, assinada pelo secretário de Assistência Social e vice-prefeito de Maceió, Marcelo Palmeira, atende recomendação da Defesa Civil Nacional e da Defensoria Pública Estadual e tem por objetivo evitar que moradores continuem nos imóveis localizados nas áreas de risco, mesmo recebendo o aluguel social. Clique aqui para ter acesso à portaria.
De acordo com a nova portaria, para a renovação da Ajuda Humanitária é necessário o cumprimento de requisitos, entre eles a obrigatoriedade de que o imóvel da família esteja localizado em área de risco identificada pela Defesa Civil Municipal, que a família tenha sofrido os efeitos da calamidade e que o núcleo familiar se comprometa a sair do local afetado.
Ainda no ato da renovação, o beneficiário da Ajuda Humanitária deverá assinar Termo de Responsabilidade informando que permanece fora da área de risco e que utiliza o recurso federal para fins de moradia.
Veja também
Últimas notícias

AVC Dá Sinais: programa alagoano ganha reconhecimento nacional e internacional

Influenciador Hytalo Santos e marido chegam à Paraíba para cumprimento de pena no Presídio do Róger

Alfredo Gaspar promete apurar omissão com aposentados e pensionistas federais

Em Palmeira, UBS da Vila João XXIII vai passar a funcionar, temporariamente, junto à UBS Denilma Bulhões

PC prende homem acusado de tentativa de feminicídio em São José da Tapera

Celular Seguro recupera 1.483 aparelhos roubados e convoca vítimas para restituição
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
