Eduardo Tenório pede que comissão eleitoral analise chapas para presidente da Uveal
Chapa do vereador será única a forma oposição ao atual presidente Fabiano Leão
Eduardo Tenório, que comanda a única chapa de oposição ao cargo de presidente da União dos Vereadores de Alagoas (Uveal) informou, nesta quinta-feira (21) que vai recorrer na justiça eleitoral sobre o indeferimento de sua candidatura. Tenório pretende concorrer com sua chapa nas eleições que ocorrerão no dia 31 de agosto.
“O presidente da Uveal, Fabiano Leão tenta de todas as formas desestabilizar e barrar nossa chapa já que ele sabe que vai perder as eleições nas urnas. Foi uma atitude mesquinha da comissão eleitoral, formada por vereadores ligados a chapa de situação, e que não aceita a democracia de se ter outra candidatura. Vamos ganhar nas urnas”, disse Eduardo Tenório.
Em Maceió, Eduardo Tenório conta com o apoio dos vereadores Zé Márcio e o Samyr Malta. Já em Arapiraca, a chapa conseguiu juntar os vereadores Leo Saturnino, Fábio Henrique e Edvanio Zé Baixinho que irão compor a 5ª seccional com outros vereadores de diversas regiões de Alagoas.
Quem comanda o órgão atualmente é o vereador por Arapiraca Fabiano Leão, que concorre a reeleição, sendo, caso Eduardo Tenório nao consiga validar sua candidatura, reeleito. Ao todo, uma chapa para concorrer às eleições da Uveal precisa em torno de 70 componentes entre os membros que irão compor a diretoria, o conselho fiscal e as dez secções regionais.