Chapa "UVEAL mais forte" tem candidatura indeferida
A eleição para o biênio 2019/2020 será no dia 31 de agosto
Na tarde desta quarta-feira (21), a comissão eleitoral que analisa as inscrições de chapas para as eleições da União dos Vereadores de Alagoas (UVEAL), constatou irregularidades na chapa "UVEAL mais forte", que teve sua candidatura indeferida. A votação para o biênio 2019/2020 ocorre no dia 31 de agosto.
Segundo a ata da reunião, os erros encontrados foram: candidatos sem a documentação exigida, outros com a documentação não autenticada, alguns que não informaram o cargo pretendido ou mais de um concorrendo para o mesmo cargo e rasuras na autorização para integrar a chapa.
Colocada em discussão a análise dos documentos, a Presidente, Judith Correia dos Santos, opinou que os erros encontrados nos documentos apresentados pela chapa "UVEAL mais forte" impossibilitam a sua participação na eleição, já que não atenderam os requisitos exigidos no regulamento.
A única chapa que está na disputa é a “Unidos pela Uveal”, do vereador por Arapiraca, Fabiano Leão (MDB), que tem como candidato a vice-presidente o vereador por Mata Grande, Rodolfo Izidoro. O grupo conta ainda com o apoio de Anizão, vereador por Murici e um dos parlamentares mais influentes do Estado.
A chapa indeferida fazia oposição e tinha como presidente Eduardo Tenório, da Câmara Municipal de Quebrangulo. Ele tinha como vice o vereador Neto Bonfim, de Jundiá.
Veja também
Últimas notícias
Primeira escola pública bilíngue de Maceió já apresenta resultados
”Em Alagoas temos dois caras maneiraços”: Nikolas Ferreira elogia Caio Bebeto e Cabo Bebeto e destaca lideranças estaduais em podcast
Mulher que esfaqueou namorado em Maceió pede medida protetiva após ameaças da família dele
Senado aprova Plano Nacional de Educação e Marcelo Beltrão diz que desafio agora é transformar em resultado
[Vídeo] Operação Duplo Impacto prende importante membro de facção em Palmeira dos Índios
Bebê de 4 meses morre após acidente de trânsito na zona rural de Craíbas
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
