Moradores bloqueiam BR-104 em protesto contra falta d'água
Segundo os manifestantes, problema já dura quatro dias
Moradores do conjunto Jarbas Oiticica, no município de Rio Largo, na região metropolitana de Maceió, bloquearam um trecho da rodovia BR-104, na manhã desta quinta-feira (29), em protesto contra a falta d'água.
Eles alegam que a deficiência no abastecimento já dura quatro dias e que já cobraram providências da Companhia de Abastecimento de Alagoas (Casal), porém sem êxito.
O Gereciamento de Crises da Polícia Militar foi acionado e tenta negociar a liberação de parte da pista. O 7Segundos contatou a assessoria de comunicação da Casal que informou, por meio de nota, que a previsão é de que o serviço se normalize para todos os imóveis nas próximas 24 horas.
Confira a nota na íntegra:
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), por meio de sua Unidade de Negócio Leste, efetuou a troca de um trecho da tubulação da Estação de Tratamento de Água (ETA) do conjunto Jarbas Oiticia. O serviço foi concluído a 00h da quarta-feira, após o que o abastecimento das localidades entrou em fase de recuperação. Com isso, o sistema já está operando e a previsão é de que o serviço se normalize para todos os imóveis nas próximas 24 horas. Ou seja, em alguns imóveis a água chega hoje gradativamente, e para que todos estejam abastecidos o prazo é de até 24 horas. A Companhia ressalta também que só distribui água dentro dos padrões de potabilidade estabelecidos pela portaria do Ministério da Saúde.