Maceió

Esposas de detentos fazem protesto na Avenida Fernandes Lima

Elas querem que visitas sejam liberadas no Sistema Prisional

Por 7segundos 31/07/2019 18h06
Esposas de detentos fazem protesto na Avenida Fernandes Lima
Esposas de detentos fazem protesto na Avenida Fernandes Lima - Foto: Reprodução/Internet

Esposas de detentos do Sistema Prisional Alagoano bloquearam na tarde desta quarta-feira (31), um trecho da Avenida Fernandes Lima, em Maceió. O trânsito da região ficou complicado, pois além do protestos, um caminhão ficou preso na Ladeira da Moema.

Desde ontem, as mulheres vem protestando, pois as visitas no sistema prisional foram suspensas há 4 dias. Os familiares também querem a liberação da entrada de comida, que também está suspensa.

O presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários de Alagoas (Sindapen), Petrônio Lima, explicou que os agentes paralisaram todas as atividades que geram aglomeração de pessoas nos presídios de Maceió e do Agreste, como visitas de familiares, saída de presos para a escola, saída de presos para programas ressocializadores. Ele afirmou que a paralisação é devido ao baixo efetivo de agentes para atender às demanda do Sistema Prisional.

Na terça, a Secretaria do Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) disse por meio de nota que está estudando a viabilidade da realização de um concurso para agentes penitenciários, para aumentar o efetivo de funcionários.