Educação de Maceió discute referencial para ensino de jovens e idosos
Referencial avalia questões relacionadas às modalidades de ensino que serão construídas em consonância com a BNCC

Desde maio deste ano, o Referencial Curricular de Maceió vem sendo discutido pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), que avalia questões relacionadas às modalidades de ensino que serão construídas em consonância com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC). O Referencial Curricular de Maceió trata sobre ensino de jovens e idosos, educação especial, educação infantil e ensino fundamental.
No mês passado, um seminário discutiu a construção do referencial, quando os documentos curriculares já existentes na rede municipal de Ensino da capital foram comparados com as diretrizes da BNCC, instituída em 2017 pelo Conselho Nacional de Educação (CNE). Nas reuniões, houve socialização de temas contemporâneos transversais e avaliação para a aprendizagem e planejamento.
Como em Maceió o sistema de ensino é municipalizado, cabe ao Município discutir os documentos para traçar o referencial curricular. “É um trabalho que envolve toda a equipe da Semed, representações do Conselho Municipal de Educação, da Diretoria Geral de Ensino da secretaria, de todos os segmentos da diretoria de gestão, além de professores e técnicos. São nove componentes curriculares muito significativos”, explica a coordenadora do departamento de Ensino Fundamental da Semed, Maria José Alves Costa, que participa da construção do documento.
Foram feitas apresentações desses temas voltados para as diversidades, direitos humanos e tecnologias, entre outros pontos. “A fase atual do trabalho está na compilação das informações dos grupos de trabalho, para disponibilização para consulta pública para, em seguida, sistematizar a versão preliminar. Essa versão será validada pela secretária de Educação, Ana Dayse e, em seguida, irá para revisão da equipe técnica antes do envio para o Conselho Municipal de Educação”, complementa Maria José Alves.
Veja também
Últimas notícias

Alckmin destaca avanços com os EUA após conversa entre Lula e Trump

Kel Ferreti chora em vídeo após anúncio de nova denúncia no Fantástico: ‘Que Deus me proteja’

Prefeitura de Maceió participa da abertura da Maratona de Inovação da Nasa

Motociclista fica ferido após acidente em frente ao Fórum de Campo Alegre

HGE inicia o fim de semana realizando captação de dois rins e um fígado para transplante

Homem é assassinado com golpes de facão em São Sebastião
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
