Linha São Jorge/Mercado sofrerá alterações aos domingos e feriados
Medida acontece devido à baixa demanda de passageiros
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) informa à população que a partir do próximo domingo (08), a linha 017 – São Jorge/Mercado (via Ponta Verde) deixará de realizar o seu itinerário aos domingos e feriados. A medida acontece devido à baixa demanda de passageiros nestes dias. Com a mudança, quem utiliza a linha será atendido pela nova linha alimentadora, a 1020 – Cruz das Almas/São Jorge (via Jacarecica).
A linha 1020 – Cruz das Almas/São Jorge (via Jacarecica) fará o seu itinerário de ida pelo Terminal de Cruz das Almas, Parque Shopping, Jacarecica, Avenida Pierre Chalita e Loteamento Miramar, no São Jorge. Já na volta, o seu percurso realizado pelo Loteamento Miramar, Avenida Josepha de Mello, Loteamento Planalto, Campo do Tejo, Parque Shopping e Terminal de Cruz das Almas.
“Foram realizados diversos estudos e percebemos foi notada a necessidade de implementar essa mudança. Vale ressaltar que de segunda a sábado, as viagens da linha 017 seguem sendo realizadas normalmente, ou seja, sem nenhuma alteração”, explica o coordenador do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió, Silvio Sarmento.
Integração Temporal
A partir do Terminal de Cruz das Almas, os usuários da linha 1020 – Cruz das Almas/São Jorge (Via Jacarecica) poderão fazer a integração temporal com as linhas 103 – Mirante/Trapiche, 208 – Vergel/Jacarecica, 221 – Saúde/Cruz das Almas, 223 – Ipioca/Mercado (via Poço e Ponta Verde), 603 – Vergel/Mirante, 604 – Eustáquio Gomes/Cruz das Almas (via Ladeira do Óleo), 609 – Vila Saem-Sanatório/Iguatemi (via Ponta Verde – Parque Shopping), 708 – Cruz das Almas/Ponta Verde (via Feitosa – Jacintinho) e 024 – Sanatório/Centro (via Josepha de Mello).
Para realizar a integração temporal, é necessário que o cidadão tenha em mãos um Cartão Bem Legal em qualquer modalidade na hora do embarque. Para que o passageiro desfrute do benefício da integração temporal é preciso que ele respeite o prazo máximo de 90 minutos, que começa a ser contado a partir do momento em que o bilhete eletrônico passa no validador do primeiro veículo. O usuário deve se atentar também para o sentido de direção do coletivo.
Veja também
Últimas notícias
Influenciadora falsifica documento para se passar por policial e operação da Polícia é realizada em Alagoas
Colisão entre motocicletas deixa feridos na BR-316 em Palmeira dos Índios
“Ser trans, por si só, não implica em prejuízo educacional”, afirma Caio Bebeto criticando criação de cota trans na UFAL
Lula sanciona lei que transfere capital para Belém temporariamente
Sete líderes do Comando Vermelho vão para prisões federais
Ufal terá reserva de vagas para pessoas trans no próximo Sisu
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
