Linha São Jorge/Mercado sofrerá alterações aos domingos e feriados
Medida acontece devido à baixa demanda de passageiros

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) informa à população que a partir do próximo domingo (08), a linha 017 – São Jorge/Mercado (via Ponta Verde) deixará de realizar o seu itinerário aos domingos e feriados. A medida acontece devido à baixa demanda de passageiros nestes dias. Com a mudança, quem utiliza a linha será atendido pela nova linha alimentadora, a 1020 – Cruz das Almas/São Jorge (via Jacarecica).
A linha 1020 – Cruz das Almas/São Jorge (via Jacarecica) fará o seu itinerário de ida pelo Terminal de Cruz das Almas, Parque Shopping, Jacarecica, Avenida Pierre Chalita e Loteamento Miramar, no São Jorge. Já na volta, o seu percurso realizado pelo Loteamento Miramar, Avenida Josepha de Mello, Loteamento Planalto, Campo do Tejo, Parque Shopping e Terminal de Cruz das Almas.
“Foram realizados diversos estudos e percebemos foi notada a necessidade de implementar essa mudança. Vale ressaltar que de segunda a sábado, as viagens da linha 017 seguem sendo realizadas normalmente, ou seja, sem nenhuma alteração”, explica o coordenador do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió, Silvio Sarmento.
Integração Temporal
A partir do Terminal de Cruz das Almas, os usuários da linha 1020 – Cruz das Almas/São Jorge (Via Jacarecica) poderão fazer a integração temporal com as linhas 103 – Mirante/Trapiche, 208 – Vergel/Jacarecica, 221 – Saúde/Cruz das Almas, 223 – Ipioca/Mercado (via Poço e Ponta Verde), 603 – Vergel/Mirante, 604 – Eustáquio Gomes/Cruz das Almas (via Ladeira do Óleo), 609 – Vila Saem-Sanatório/Iguatemi (via Ponta Verde – Parque Shopping), 708 – Cruz das Almas/Ponta Verde (via Feitosa – Jacintinho) e 024 – Sanatório/Centro (via Josepha de Mello).
Para realizar a integração temporal, é necessário que o cidadão tenha em mãos um Cartão Bem Legal em qualquer modalidade na hora do embarque. Para que o passageiro desfrute do benefício da integração temporal é preciso que ele respeite o prazo máximo de 90 minutos, que começa a ser contado a partir do momento em que o bilhete eletrônico passa no validador do primeiro veículo. O usuário deve se atentar também para o sentido de direção do coletivo.
Veja também
Últimas notícias

Gaspar é relator de pedido para suspender processo de golpe de Estado contra deputado bolsonarista

Paulão mantém esperanças na candidatura dos irmãos Barbosa pelo PT em 2026

População de Canafístula do Cipriano sofre com falta d’água em Girau do Ponciano

Bazar em apoio à aldeia Wassú Cocal reúne sabores e cultura; confira programação

Prefeito antecipa pagamento dos servidores em homenagem aos 150 anos de Maragogi

Prefeitura de Olho D’Água do Casado tem contas bloqueadas por dívidas antigas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
