Cras e Sine Maceió promovem atividade para estudantes
Durante a ação, foram feitos cerca de 80 agendamentos para a emissão de carteiras de trabalho

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Área Lagunar realizou, nesta semana, uma ação em parceria com o Sine Maceió. A atividade foi voltada para estudantes da Escola Estadual Doutor José Maria Correia das Neves, localizado no bairro Prado.
Durante a ação, foram feitos cerca de 80 agendamentos para a emissão de carteiras de trabalho e dadas orientações sobre o mercado de trabalho, o Programa Jovem Aprendiz e serviços ofertados pelo Cras da região.
Segundo a coordenadora do Cras, Bia Calado, a articulação com o Sine Maceió teve a finalidade de mobilizar, orientar, encaminhar e possibilitar a inserção de jovens no mercado de trabalho, por meio da rede socioassistencial e de outras políticas públicas.
“É uma forma de promover a cidadania desses adolescentes que moram na área de atuação do Cras, com ênfase no desenvolvimento pessoal e profissional”, explicou Bia Calado.
A ação também contou com uma atividade socioeducativa: o grupo de teatro do Cras Selma Bandeira, dirigido pelo professor Abimael Melo, apresentou um peça sobre o trabalho infantil.
O Centro de Referência de Assistência Social Área Lagunar funciona na Rua Agnelo Barbosa, nº 527, no bairro Prado. As atividades do Serviço de Convivência para adolescentes são realizadas todas às quintas-feiras, nos horários da manhã e da tarde. Os jovens da região que quiserem participar de atividades socioeducativas, culturais e de lazer devem comparecer à unidade.
Últimas notícias

Governador Paulo Dantas entrega nesta quarta-feira ambulâncias do Samu para Atalaia e São Sebastião

Deputado Fabio Costa fortalece investigações e emplaca medidas de inclusão em projetos na Câmara

Filho de ambulante e diarista, médico viraliza com vídeo de formatura no Amapá

Boato sobre chá milagroso leva fiéis a retirar ladrilhos de estátua de São Francisco no Ceará

Identificada vítima fatal de grave acidente em Arapiraca; quatro ficaram feridos

Bolsonaro tem ‘melhora parcial’, mas segue sem previsão de alta
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
