Cras e Sine Maceió promovem atividade para estudantes
Durante a ação, foram feitos cerca de 80 agendamentos para a emissão de carteiras de trabalho
O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Área Lagunar realizou, nesta semana, uma ação em parceria com o Sine Maceió. A atividade foi voltada para estudantes da Escola Estadual Doutor José Maria Correia das Neves, localizado no bairro Prado.
Durante a ação, foram feitos cerca de 80 agendamentos para a emissão de carteiras de trabalho e dadas orientações sobre o mercado de trabalho, o Programa Jovem Aprendiz e serviços ofertados pelo Cras da região.
Segundo a coordenadora do Cras, Bia Calado, a articulação com o Sine Maceió teve a finalidade de mobilizar, orientar, encaminhar e possibilitar a inserção de jovens no mercado de trabalho, por meio da rede socioassistencial e de outras políticas públicas.
“É uma forma de promover a cidadania desses adolescentes que moram na área de atuação do Cras, com ênfase no desenvolvimento pessoal e profissional”, explicou Bia Calado.
A ação também contou com uma atividade socioeducativa: o grupo de teatro do Cras Selma Bandeira, dirigido pelo professor Abimael Melo, apresentou um peça sobre o trabalho infantil.
O Centro de Referência de Assistência Social Área Lagunar funciona na Rua Agnelo Barbosa, nº 527, no bairro Prado. As atividades do Serviço de Convivência para adolescentes são realizadas todas às quintas-feiras, nos horários da manhã e da tarde. Os jovens da região que quiserem participar de atividades socioeducativas, culturais e de lazer devem comparecer à unidade.
Últimas notícias
Francisco Sales critica projeto que reduz impostos beneficiando a Braskem e faz apelo para que senadores alagoanos votem contra
Renan Filho participa da Caravana Federativa em Maceió e reúne prefeitos para destravar investimentos federais em Alagoas
Educação de Jovens e Adultos da Prefeitura de Penedo cresce mais de 600% e gera impacto positivo na economia
Prefeita Tia Júlia realiza visita a Escolas Municipais para dar boas-vindas aos alunos na volta às aulas 2026
Corrida 8M Penedo confirma sucesso absoluto e esgota 100 vagas extras em apenas 5 minutos
Polícia Militar apreende objetos usados para desmatar propriedade rural em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
