Em posse de conselheiros, juiz critica atuação do Creas
Os dez novos conselheiros tutelares de Arapiraca, eleitos em outubro do ano passado, tomaram posse durante uma solenidade realizada na manhã desta sexta-feira (8), na Escola de Governo, localizada no bairro Santa Edwirges.
Durante a solenidade, o juiz Titular da Vara da Infância e da Juventude, Alberto Almeida, falou sobre a importância dos dois Conselhos Tutelares de Arapiraca e lamentou a deficiência do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), órgão responsável pela reinserção dos menores infratores na sociedade depois de cumprirem suas respectivas penas.
De acordo com ele, as duas equipes do Creas não são suficientes para atender o número de menores infratores. “Infelizmente, o órgão só tem duas equipes. Cada uma só pode atender um número máximo de 40 menores. O problema é que o número total que aguarda o cumprimento da pena já ultrapassa os 180”, disse o juiz.
Alberto Almeida concluiu sua fala informando que a Vara da Infância e da Juventude está em constante diálogo com a prefeitura e em breve o trabalho do Creas será intensificado.
Durante o evento, tomaram posse: Thiago Pereira do Nascimento (Eleito),Zeilton Oliveira da Silva (Eleito), Joelma Araújo da Silva (Eleito), Lásaro da Silva Lopes (Eleito), Netinho Cavalcante (Eleito), Edney Vieira dos Santos (Eleito), Maria das Graças O. Silva (Eleito), Alberto de O. Nascimento (Eleito),Zilma Alves Correa (Eleito).
Veja vídeo da posse e pronunciamento do vice-prefeito Yale Fernandes:
Últimas notícias
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
