Em posse de conselheiros, juiz critica atuação do Creas
Os dez novos conselheiros tutelares de Arapiraca, eleitos em outubro do ano passado, tomaram posse durante uma solenidade realizada na manhã desta sexta-feira (8), na Escola de Governo, localizada no bairro Santa Edwirges.
Durante a solenidade, o juiz Titular da Vara da Infância e da Juventude, Alberto Almeida, falou sobre a importância dos dois Conselhos Tutelares de Arapiraca e lamentou a deficiência do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), órgão responsável pela reinserção dos menores infratores na sociedade depois de cumprirem suas respectivas penas.
De acordo com ele, as duas equipes do Creas não são suficientes para atender o número de menores infratores. “Infelizmente, o órgão só tem duas equipes. Cada uma só pode atender um número máximo de 40 menores. O problema é que o número total que aguarda o cumprimento da pena já ultrapassa os 180”, disse o juiz.
Alberto Almeida concluiu sua fala informando que a Vara da Infância e da Juventude está em constante diálogo com a prefeitura e em breve o trabalho do Creas será intensificado.
Durante o evento, tomaram posse: Thiago Pereira do Nascimento (Eleito),Zeilton Oliveira da Silva (Eleito), Joelma Araújo da Silva (Eleito), Lásaro da Silva Lopes (Eleito), Netinho Cavalcante (Eleito), Edney Vieira dos Santos (Eleito), Maria das Graças O. Silva (Eleito), Alberto de O. Nascimento (Eleito),Zilma Alves Correa (Eleito).
Veja vídeo da posse e pronunciamento do vice-prefeito Yale Fernandes:
Últimas notícias
Exportações de serviços batem recorde e alcançam US$ 51,8 bi em 2025
Renan Filho rebate declarações do Governador de Santa Catarina: “Sua máscara já caiu”
Três pessoas ficam feridas após veículo capotar AL-101 em Maragogi
Carro pega fogo em frente à Havan, no Jardim Petropólis
Profetisa americana afirma que Deus começou a expor corrupção no Brasil
Dupla é presa após realizar arrastão no bairro Pinheiro, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
