Desfile cívico-estudantil deve levar multidão ao Jaraguá nesta segunda (16)
Evento deve começar às 15h e tem como tema a integração da escola com o território para construção de cidades educadoras

O orgulho de ser alagoano estará presente, mais uma vez, no bairro do Jaraguá nessa segunda-feira (16), quando acontecerá o desfile cívico-estudantil em comemoração aos 202 anos da Emancipação Política de Alagoas. O evento, que está previsto para começar às 15h, na Avenida Sá e Albuquerque, será realizado pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e contará com a participação de quase três mil estudantes. A estimativa de público é de 15 mil pessoas.
Com o tema “A integração da escola com o território para construção de cidades educadores”, o desfile visa valorizar o conhecimento, o respeito e a sensibilização dos estudantes para a construção de um Estado melhor e uma sociedade mais justa.
De acordo com a comissão organizadora, a ideia de território vai além do pensar geográfico, levando em consideração questões como fazeres, saberes, formas de transações comerciais, cultura, relações religiosas e filosóficas, científicas, de povos, fronteiras e linguagens.
Números
Cerca de três mil estudantes das redes pública e privada compõem os 18 pelotões, distribuídos entre 33 escolas, Centros de Educação Especial e 13 Gerências Regionais de Educação (Geres). Cada Gere desfilará com um pelotão de 50 estudantes acompanhados por uma banda fanfarra.
Ponto alto do desfile, 16 bandas de fanfarras escolares abrilhantam a festa, que também contará com a participação das bandas da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, fanfarras do Centro Cultural e Educacional Benedito Bentes, Banda Marcial de Palmeira dos Índios Bamupi e a Filarmônica Santa Cecília, de Marechal Deodoro.
Veja também
Últimas notícias

Prefeito tenta comprovar desvio da gestão anterior para evitar bloqueio de contas de Maribondo

Mulher é esfaqueada por ex-companheiro dentro da Uneal, em Arapiraca

Bolsa Família: nova regra reduz tempo de transição para famílias com renda acima do limite

Mulheres desenvolvem infecção genital por bactéria que ‘come carne’ e assustam médicos

Jovem e adolescente caem de moto e são detidos com drogas no município de Maragogi

Mãe é resgatada após enviar bilhete pedindo socorro na mochila do filho
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
