Desfile cívico-estudantil deve levar multidão ao Jaraguá nesta segunda (16)
Evento deve começar às 15h e tem como tema a integração da escola com o território para construção de cidades educadoras
O orgulho de ser alagoano estará presente, mais uma vez, no bairro do Jaraguá nessa segunda-feira (16), quando acontecerá o desfile cívico-estudantil em comemoração aos 202 anos da Emancipação Política de Alagoas. O evento, que está previsto para começar às 15h, na Avenida Sá e Albuquerque, será realizado pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e contará com a participação de quase três mil estudantes. A estimativa de público é de 15 mil pessoas.
Com o tema “A integração da escola com o território para construção de cidades educadores”, o desfile visa valorizar o conhecimento, o respeito e a sensibilização dos estudantes para a construção de um Estado melhor e uma sociedade mais justa.
De acordo com a comissão organizadora, a ideia de território vai além do pensar geográfico, levando em consideração questões como fazeres, saberes, formas de transações comerciais, cultura, relações religiosas e filosóficas, científicas, de povos, fronteiras e linguagens.
Números
Cerca de três mil estudantes das redes pública e privada compõem os 18 pelotões, distribuídos entre 33 escolas, Centros de Educação Especial e 13 Gerências Regionais de Educação (Geres). Cada Gere desfilará com um pelotão de 50 estudantes acompanhados por uma banda fanfarra.
Ponto alto do desfile, 16 bandas de fanfarras escolares abrilhantam a festa, que também contará com a participação das bandas da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, fanfarras do Centro Cultural e Educacional Benedito Bentes, Banda Marcial de Palmeira dos Índios Bamupi e a Filarmônica Santa Cecília, de Marechal Deodoro.
Veja também
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
