?Acusado de homicídio no Barro Duro é condenado a 19 anos de prisão
Ronaldo Martins da Silva deverá cumprir a pena em regime fechado
O réu Ronaldo Martins da Silva foi condenado a 19 anos e três meses de reclusão pelo assassinato de Marcos Batista da Silva, ocorrido em 2006. O julgamento ocorreu nessa segunda-feira (9) no mutirão de júris promovido pela Justiça Itinerante no Centro Universitário Maurício de Nassau (Uninassau), em Maceió.
Os jurados rejeitaram o pedido de absolvição feito pela defesa e condenaram o réu por homicídio qualificado. A pena deverá ser cumprida em regime inicialmente fechado. O julgamento foi conduzido pelo juiz Geraldo Cavalcante Amorim.
“A vítima foi executada com disparo de arma de fogo, em plena via pública, nas imediações da avenida Rotary, local muito movimentado, tendo posto em risco a incolumidade física de outras pessoas”, ressaltou o magistrado na sentença.
O crime ocorreu no bairro do Barro Duro, na capital. Segundo a denúncia do Ministério Público, Ronaldo teria perguntado a Marcos onde morava o “Tão”, que seria um alvo do acusado. Após Marcos responder várias vezes que não sabia, o réu sacou uma arma e efetuou disparo no rosto da vítima.
O suspeito já havia sido julgado pelo Tribunal do Júri em 2017, mas a sessão foi anulada após recurso de apelação.
Veja também
Últimas notícias
Alemanha vai investir 1 bilhão de euros em fundo de florestas
Lula pode oficializar indicação de Messias ao STF nesta quinta
Estados e municípios têm R$ 1,9 bilhão de previdência no Banco Master
Após furacão Melissa, São Petersburgo anuncia envio de ajuda a Cuba
Luziápolis caminha para ser 100% pavimentada com apoio de Arthur Lira
Alunos de Maceió vivem experiência esportiva no Bear Games Nordeste
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
