Agentes de combate às endemias entram em greve por tempo indeterminado
Categoria cobra a implantação do piso salarial

Agentes de combate às endemias de Maceió entraram em greve por tempo indeterminado na manhã desta terça-feira (17). Eles cobram a implantação do piso salarial da categoria. Atualmente o valor pago aos agentes em Maceió é de R$ 1.100,00, enquanto nos demais municípios alagoanos os profissionais recebem R$ 1.250,00, valor pago nacionalmente garantido pela Lei Federal nº 12.994/2014.
Uma audiência pública na Câmara Municipal de Maceió, no dia 02 deste mês, discutiu o piso salarial da categoria. Na ocasião, o presidente do Sindicato dos Agentes de Saúde de Alagoas (Sindas), Maurício Sarmento, informou que o direito dos trabalhadores está sendo negado em Maceió desde janeiro.
“Esse recurso é nosso e o município de Maceió está ficando com esse dinheiro. O gestor que não cumpre tem que ser punido com a lei”, destacou Sarmento ao explicar os recursos financeiros da União que são repassados para custear os vencimentos.
O 7Segundos contatou a Secretaria Municipal de Gestão (Semge), da Prefeitura Municipal de Maceió, que informou, por meio de nota, que a implantação do piso para os agentes de combate a endemias da capital está sendo discutida. Além disso, o órgão afirmou também que tem dialogado com a categoria sobre o assunto, fazendo simulações de impacto financeiro.
Veja também
Últimas notícias

Morre Anita Studer, responsável pela maior reflorestação do Brasil em Alagoas, na Reserva de Pedra Talhada

Jovem de 23 anos é baleado na cabeça em tentativa de homicídio na Chã da Jaqueira

Alfredo Gaspar endurece na CPMI: “Não vai ter trégua para quem saqueou aposentados e pensionistas”

Alagoas completa 208 anos neste dia 16 com avanços em Integridade e Compliance

Maceió recebe Corrida 100% Você com Bell Marques no aniversário de 208 anos de Alagoas

Moraes pede explicações sobre escolta que levou Bolsonaro ao hospital
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
