Agentes de endemias realizam mutirão contra o mosquito da dengue
Equipes visitaram diversas casas e orientaram sobre cuidados necessários
Os agentes de endemias de Arapiraca foram às ruas do bairro Primavera, na manhã desta quinta-feira (25), num mutirão de combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças como a dengue, chikungunya e zika, na manhã.
As equipes visitaram diversas casas e orientaram a população sobre os cuidados necessários para evitar a proliferação do mosquito. Na oportunidade aconteceu também distribuição de panfletos.
A agente de saúde Silvânia Nunes informou que a ação foi realizada em locais que existem focos maiores de mosquitos de acordo com um levantamento feito pelos profissionais. Ela ainda passou dicas para a população.
“Esse mosquito se multiplica muito rápido e a consequência disso são diversas doenças. Estamos conscientizando os moradores para cuidarem de suas casas e serem parceiros neste trabalho”, afirmou Silvânia.
Um dos moradores do bairro, Manoel Bezerra, aprovou a ação desenvolvida e acredita que os números de casos de dengue diminuam após o mutirão.
“Essa conscientização é importante porque, mesmo com tanta divulgação, muita gente ainda não tem noção das consequências negativas para toda a comunidade se os cuidados não forem tomados”, alertou Manoel.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
