Agentes de endemias realizam mutirão contra o mosquito da dengue
Equipes visitaram diversas casas e orientaram sobre cuidados necessários

Os agentes de endemias de Arapiraca foram às ruas do bairro Primavera, na manhã desta quinta-feira (25), num mutirão de combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças como a dengue, chikungunya e zika, na manhã.
As equipes visitaram diversas casas e orientaram a população sobre os cuidados necessários para evitar a proliferação do mosquito. Na oportunidade aconteceu também distribuição de panfletos.
A agente de saúde Silvânia Nunes informou que a ação foi realizada em locais que existem focos maiores de mosquitos de acordo com um levantamento feito pelos profissionais. Ela ainda passou dicas para a população.
“Esse mosquito se multiplica muito rápido e a consequência disso são diversas doenças. Estamos conscientizando os moradores para cuidarem de suas casas e serem parceiros neste trabalho”, afirmou Silvânia.
Um dos moradores do bairro, Manoel Bezerra, aprovou a ação desenvolvida e acredita que os números de casos de dengue diminuam após o mutirão.
“Essa conscientização é importante porque, mesmo com tanta divulgação, muita gente ainda não tem noção das consequências negativas para toda a comunidade se os cuidados não forem tomados”, alertou Manoel.
Veja também
Últimas notícias

Ronaldo Lessa confirma presença em Arapiraca na Ação + Centro Novo

PF cumpre quase 200 mandados contra abuso sexual infantojuvenil em Alagoas e outros estados

Suspeitos de roubo à mão armada são localizados em operação do 3º BPM em Arapiraca

Câmara aprova Moção de Repúdio contra BRK após denúncias de obras inacabadas e cobranças indevidas

Dupla é presa por furtar trilhos de ferrovia no município de Quebrangulo

Suspeito foge e deixa para trás arma, drogas e dinheiro dentro de casa em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
