Nova via vai desafogar a Avenida Cachoeira do Meirim, diz secretário
Obra estruturante faz parte do Programa Nova Maceió

O prefeito Rui Palmeira (PMDB) e o secretário municipal de Infraestrutura Mac Lira assinaram, na manhã desta terça-feira (17), a ordem de serviço para início das obras do prolongamento da Avenida Doutor Fernando Couto Malta, que receberá o nome de Avenida Humberto Gomes de Barros, e da duplicação de um trecho da Avenida Cachoeira do Meirim II, que dá acesso ao Conjunto Graciliano Ramos. A ação faz parte do Programa Nova Maceió, lançado no mês passado.
Para o prefeito Rui Palmeira as obras estruturantes que estão sendo lançadas no Programa Nova Maceió são fundamentais para a cidade. “Estamos buscando cada vez mais fazer investimentos na cidade, como é o caso desta obra aqui. Uma obra de mais de R$7 milhões que vai melhorar a mobilidade urbana, principalmente para o Graciliano Ramos e o Benedito Bentes. Esperamos assim, conseguir diminuir o fluxo da Cachoeira do Meirim, que já é muito intenso”, pontuou o gestor.
Segundo o secretário municipal de Infraestrutura Mac Lira a obra do Nova Maceió vai desafogar o trânsito na Avenida Cachoeira do Meirim. “A via começa no GBarbosa, na pista que dá acesso à Usina Cachoeira do Meirim. Naquele trecho, ela será duplicada, terá ciclofaixa e segue até o conjunto Graciliano Ramos, também em pista pista dupla, com canteiro central, com passeio público dos dois lados”, disse Mac.
Ele aproveitou para informar sobre a busca por recursos para pavimentação no Village Campestre II. “Nós vamos pavimentar todas as ruas que restam no Village Campreste II. Nós estamos atingindo todos os bairros e tratando com muita seriedade a drenagem”, disse ele.
Nova Maceió
O Nova Maceió levará mais de 400 mil metros quadrados de pavimentação, mais de 40 mil metros de rede de drenagem pluvial e mais de 100 mil metros de rede coletora de esgoto em cinco grandes obras que estão sendo licitadas nos bairros Cidade Universitária, Clima Bom, Tabuleiro dos Martins, Santa Lúcia e no Litoral Norte (Guaxuma, Garça Torta, Riacho Doce, Ipioca e Saúde).
O objetivo do programa é impulsionar o desenvolvimento econômico, social e ambiental da cidade. A proposta é ampliar o serviço de esgotamento sanitário, minimizar os efeitos dos lançamentos de esgoto na orla marítima, levar esgotamento sanitário para bairros periféricos e viabilizar obras de pavimentação e mobilidade urbana. As obras irão beneficiar, diretamente, mais da metade da população da capital.
Os recursos são provenientes do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), Banco do Brasil, Codevasf e Governo Federal, além de recursos próprios da Prefeitura de Maceió.
Últimas notícias

3º BPM Intensifica ações e apreende 12 armas de Fogo em duas semanas
Prefeito Carlos anuncia exoneração de Gilberto Gonçalves da Prefeitura de Rio Largo

PSS 2024: Seduc convoca mais de 200 profissionais de apoio da Educação Especial

Jovem de 18 anos morre após sofrer mal súbito em academia de Cajueiro

Renan Calheiros se pronuncia sobre suposto golpe político em Rio Largo
![[Vídeo] Garis são demitidos após suposta briga em canteiro da Avenida Fernandes Lima](https://img.7segundos.com.br/0fHJWkNpquFgHNSvR_YnZ6WiQoc=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-03-28-at-123310.jpeg)
[Vídeo] Garis são demitidos após suposta briga em canteiro da Avenida Fernandes Lima
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
