?Júri absolve acusado de matar homem durante briga na Grota do Arroz
Vítima Josival Silva dos Santos tentava invadir a casa de uma vizinha, quando réu interveio
O Tribunal do Júri da 9ª Vara Criminal de Maceió absolveu, nesta quarta-feira (18), o réu Gerivaldo Gomes, acusado de matar Josival Silva dos Santos, que tentava invadir a casa de uma vizinha em julho de 2010, na Grota do Arroz. O júri foi conduzido pelo magistrado titular da unidade, Geraldo Amorim.
Durante o julgamento, o representante do Ministério Público de Alagoas (MPAL) requereu a condenação de Gerivaldo por homicídio qualificado privilegiado. Nesses casos, a pena é reduzida porque a motivação é de relevante valor social ou moral, sob o domínio de violenta emoção ou seguida de injusta provocação da vítima.
Mas os jurados reconheceram a tese de legítima defesa, alegada pelo réu, e absolveram Gerivaldo. Segundo depoimentos que constam no processo, a vítima estava tentando arrombar a porta da casa da vizinha, quando o acusado interveio. Nesse momento, Josival voltou sua atenção para Gerivaldo e sua esposa, fazendo ameaças para o casal e para a vizinha.
O réu afirma que Josival disse “agora é com você sua rapariga, e o seu marido eu vou tomar o sangue desse nego safado hoje”. Após a ameaça, Gerivaldo ia até um orelhão chamar a polícia, quando viu Josival pegar um pedaço de madeira para agredi-lo e efetuou diversos disparos contra a vítima.
Em depoimento, a vizinha, que seria o alvo de Josival, disse que a conduta da vítima pode ter sido motivada por um desentendimento referente ao esgoto da rua em que moravam. Ela explica que rua não havia saneamento, e que Josival colocava barro no esgoto, fazendo com que passasse água para sua casa.
Veja também
Últimas notícias
Seminfra e BRK Ambiental vistoriam obras de esgotamento sanitário no Litoral Norte de Maceió
Vídeo mostra acidente em que motociclista fugiu após deixar mulher ferida em Arapiraca
Mais de 150 estudantes da Uncisal podem ser afetados por ação que questiona regra de ingresso
[Vídeo] Ataque a tiros deixa homem morto com oito tiros e outro ferido em Arapiraca
Vídeo mostra momento em que motociclista morre ao cair do veículo na BR-101 em Messias
Vorcaro pediu para Sicário 'moer' empregada de atriz Monique Alfradique, diz PF
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
