1ª Edição do Prêmio Sinturb de Jornalismo é lançado em Maceió
Período de inscrição será de 15 de fevereiro a 30 de março de 2020
O Prêmio Sinturb de Jornalismo foi lançado na manhã desta quinta-feira (19), em um café da manhã com a presença de jornalistas, representantes do Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros (Sinturb), Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Maceió (SMTT), Federação das Empresas de Transporte de Alagoas e Sergipe (Fetralse) e Sindicato dos Jornalistas de Alagoas (Sindjornal). Essa é a primeira premiação do estado a priorizar o tema transporte público de passageiros.
“Transporte Coletivo: soluções e riscos de não priorizá-lo”, este é o tema que os jornalistas profissionais vinculados ao Sindjornal, irão produzir os materiais. O objetivo da premiação é estimular a produção de reportagens sobre o transporte público de passageiros da capital e reconhecer o trabalho dos jornalistas como uma profissão fundamental para a sociedade.
Ao todo serão sete categorias: Vídeo Reportagem, Texto Reportagem, Radiojornalismo, Fotojornalismo, Reportagem Cinematográfica, Estudante; A novidade fica por conta da Categoria Especial “Transporte Clandestino: é ilegal, é inseguro”, onde irão ser inscritas reportagens que abordem o tema.
Para o presidente do Sinturb, Guilherme Borges, o prêmio serve para valorizar os profissionais do jornalismo alagoano e também disseminar ainda mais informações sobre o transporte público de passageiros. “Nós estamos com uma expectativa muito boa com a realização do prêmio, nos temos a consciência que ele servirá para informar ainda mais a população sobre como funciona o setor de transporte e também o quanto ele é essencial e indispensável.”, destacou.
Isaias Barbosa, presidente do Sindjornal, comentou sobre a importância do prêmio pra valorizar a categoria. “É um assunto que os jornalistas já escrevem diariamente, com o prêmio, cresce mais o estímulo. Eles vão ter a oportunidade de serem reconhecidos pelos seus trabalhos e a população ficará anda mais informada sobre o setor de transporte”, disse o presidente.
Para o superintende da SMTT, Antônio Moura, ser parceiro do prêmio é estimular ainda mais que o assunto transporte esteja na mídia. “Parabenizamos o Sinturb pela iniciativa, o prêmio vem em um momento que o transporte precisar estar em evidência. A SMTT apoia porque enxerga a importância da premiação”, destacou.
Parceiros
O Prêmio tem como parceiros além do Sindjornal, a SMTT, que irá colaborar com o envio de dados e pesquisas sobre o transporte público de Maceió para os materiais que serão produzidos pelos jornalistas. E também o apoio fundamental da Federal das Empresas de Transporte de Passageiros de Alagoas e Sergipe – Fetralse, também é um apoiador do prêmio Sinturb de Jornalismo.
Inscrições
O cadastro dos participantes pode ser feito pelo site da premiação, serão válidas matérias exibidas e publicadas no período de um de março e 2019 a 27 de março de 2020. Já o período de inscrição será de 15 de fevereiro a 30 de março de 2020.
Veja também
Últimas notícias
Com relatório de Renan Filho, comissão aprova renovação gratuita da CNH
Anvisa vai monitorar efeitos colaterais de canetas emagrecedoras
STF suspende julgamento de recurso para garantir revisão da vida toda
Homem fica ferido após cair de moto na Avenida Ceci Cunha, em Arapiraca
Detran Alagoas abre inscrições para 4ª Corrida Maio Amarelo nesta quinta-feira (7)
Hemoal leva equipe itinerante a Colônia Leopoldina nesta quinta-feira para coletar sangue
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
