Equatorial assina termo de cooperação com o IMA
A empresa se prontificou na aquisição de 25.000 mudas nativas
A Equatorial Energia Alagoas e o Instituto de Meio Ambiente (IMA) assinaram esta semana um termo de cooperação técnica ambiental unindo ações da empresa com a entidade.
A empresa se prontificou na aquisição de 25.000 mudas nativas; palestras mensais sobre educação ambiental com foco em gerenciamento de resíduos sólidos, coleta seletiva e reciclagem em escolas, associações de bairro e de sensibilização ambiental para funcionários da Equatorial.
Divulgação dos futuros eco pontos nas atividades desenvolvidas pela GEDAM com a entrega de folhetos informativos, exposições, aulas de campo e palestras.
Realização mensal de aulas de campo com alunos da rede pública e privada da educação básica e superior com temática ambiental voltada à coleta seletiva e reciclagem; de oficinas de sabão ecológico e a elaboração de material didático voltado à sensibilização para o correto gerenciamento dos resíduos.
“A parceria que está sendo firmada através desse termo de cooperação técnica entre a Equatorial e o IMA reflete a filosofia de sustentabilidade e responsabilidade ambiental do grupo Equatorial e é de grande valia, pois estimularemos ações ambientais com o plantio das mudas e também na conscientização das pessoas a respeito das práticas de conservação ambiental”, disse o diretor de Operações Técnicas e Comerciais da Equatorial, Sérgio Valinho.
Veja também
Últimas notícias
Carro capota na zona rural de Craíbas e mobiliza moradores durante a noite
No Brasil, 9 em cada 10 refugiados registrados são venezuelanos
Cantor colombiano Yeison Jiménez morre em acidente aéreo
Turista é mordida por tubarão durante mergulho em Fernando de Noronha
Velório de Manoel Carlos será restrito a amigos e familiares
Mega-Sena acumula, e prêmio sobe para R$ 20 milhões; veja dezenas
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
