Caso atriz: Família presta depoimento à polícia e fala sobre suspeita de feminicídio
Parentes informam que vítima não apresentava comportamento suicida
Familiares da atriz Tamires Rodrigues prestam depoimento, na manhã desta sexta-feira (20), sobre a morte da jovem, ocorrida no dia 1ª de setembro, no apartamento em que ela morava com o companheiro e as duas filhas. Os parentes, que são de Recife (PE) e viajaram para Maceió exclusivamente para falar com a polícia, rejeitam totalmente o argumento de que ela teria cometido suicídio e acreditam que ela pode ter sido assassinada pelo companheiro, que é policial militar.
"Apesar de tudo que ela passava, ela não tinha um comportamento de alguém que cometeria suicídio. Ela trabalhava, estava com a agenda de apresentações cheia até dezembro, e sempre acreditou que o marido iria mudar e que eles viveriam bem. Uma pessoa que pensa em se matar não tem esperança de que as coisas iriam melhorar", afirmou uma parente da vítima, que pediu para não ter o nome divulgado.
Segundo ela, Tamires Rodrigues mantinha contato regular com a família e quem falava sobre suicídio era o companheiro dela. "Hoje a gente acha que é possível que ele estivesse premeditando. Ele falava para a gente que ela iria se matar, mas Tamires sempre amenizava, dizia que era brincadeira dele. E mesmo a gente insistindo que isso não era tipo de brincadeira que se faça, ela dizia que as coisas iriam melhorar", ressaltou.
Os familiares tiveram uma conversa com o procurador-geral de Justiça, Alfredo Gaspar de Mendonça, pedindo para que seja investigada a hipótese de homicídio, e entraram com pedido de medida protetiva contra o ex-companheiro da filha, por temer algum tipo de retaliação por parte do policial militar que afirma que a mulher cometeu suicídio. O medo, de acordo com a parente, é porque o PM nunca tentou esconder o comportamento agressivo com a atriz, apesar de muitos fatos sobre o casal só chegaram ao conhecimento deles após a morte dela.
"Muitas vezes, quando eles brigavam, ele colocava Tamires para fora de casa com as duas filhas e elas tinham que passar a noite dentro do carro. Ele fez isso não só com a filha mais velha de Tamires, que é de outro pai, como com a própria filha, que é um bebê", conta.
Desde a morte da atriz, os familiares têm dificuldade em manter contato com as filhas de Tamires. A mais velha, que tem cinco anos, passou a viver com o pai, em outro bairro de Maceió. Nesse período, as parentes contam que conseguiram, após muita insistência, conversar com a menina por vídeo uma vez. Já com a caçula, filha do PM que tem pouco mais de um ano e meio, elas não tiveram nenhum contato. "A advogada disse que não tem nem o que fazer, nesse momento. O que a gente sabe é que ele já refez a vida, está trabalhando, vivendo normalmente e assumiu o namoro com a mulher com quem ele mantinha um caso. Como se nada demais tivesse acontecido", relatou.
Tamires Rodrigues morreu com um disparo de arma de fogo no apartamento que morava junto com o companheiro e as duas filhas, na madrugada do dia 1º de setembro. O marido afirmou que estava em outro cômodo da casa e, quando chegou ao quarto com a filha caçula do casal, a atriz estava segurando a arma dele e deu um tiro no próprio peito. Após a morte da companheira, por volta de 1h da manhã, o policial militar teria pegado as crianças e levado até a casa da mãe dele, que também é da PM e começou a adotar as providências. A família da atriz, que é de Recife, só foi avisada da morte da jovem depois das 8h.
Últimas notícias
Intoxicação em Pariconha: Bebidas e vítimas sobreviventes passarão por perícia
Daniel lidera bancada de Alagoas em apresentação de projetos na Câmara
Limoeiro de Anadia fortalece cuidado nas escolas com formação sobre alimentação
Discussão por som alto termina com homem esfaqueado em Penedo
Homem morre afogado durante confraternização na zona rural de Flexeiras
Cabo Bebeto denuncia abandono da Estrada do Feijão e cobra conclusão da obra
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
