Anúncios sem autorização são retirados de via pública
Operação foi realizada na parte baixa da capital
Nesta segunda-feira 923) fiscais da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) realizaram uma operação parte baixa da cidade para combater a poluição visual e retirar a publicidade irregular fixada em árvores, postes e colunas.
As principais irregularidades encontradas foram anúncios sem autorização, obstrução do passeio público, instalações elétricas irregulares, ambulantes sem autorização e estabelecimentos sem alvará de funcionamento. Além disso, foram apreendidos cerca de 200 itens que estavam instalados ilegalmente.
O processo de poluição visual é caracterizado pela presença de anúncios e equipamentos destinados à comunicação visual, tais como cartazes publicitários, placas, pichações, entre outros.
“O objetivo é, mais uma vez, conscientizar a população da importância de ter uma cidade limpa, onde a gente possa circular e não haver essa quantidade poluição visual. Vamos fazer isso tudo de forma ordeira”, disse o titular da Semscs, Enio Bolivar.
Veja também
Últimas notícias
Novo binário: DMTT anuncia mudança em ruas do bairro de Cruz das Almas
Mulher é detida suspeita de se passar por enfermeira em hospitais de Alagoas
Jovem acusado de diversos crimes é preso em Maceió durante operação integrada
[Vídeo] Dupla em moto é flagrada roubando celulares de alunos no Feitosa, em Maceió
Pagamento dos aposentados e pensionistas é garantido em Palmeira dos Índios com reajuste para Educação
Serviços gratuitos ao trabalhador serão levados ao Parque do Centenário nesta quinta
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
