Ronda no Bairro leva palestra sobre prevenção ao suicídio a escola no Centro
Alunos do Colégio Monsenhor Luis Barbosa aproveitaram o momento para tirar dúvidas com psicólogo, que também abordou temas como a prevenção às drogas
A equipe de Articulação e Mobilização Social do Programa Ronda no Bairro, do Governo do Estado, realizou mais uma de suas visitas a escolas em parceria com a Secretaria de Prevenção à Violência (Seprev), nesta segunda-feira (23). A equipe Social do Centro foi até o Colégio Monsenhor Luis Barbosa, situado na Rua do Sol, onde conversou com estudantes sobre temas como a prevenção ao suicídio e às drogas, conhecendo mais da realidade dos alunos e tirando dúvidas.
Participaram da palestra estudantes da Educação Infantil ao 5º ano. Alexia Beatriz, de 10 anos, foi uma das cerca de 50 crianças que estiveram presentes. “Eu gostei muito da palestra. O psicólogo trouxe várias imagens interessantes e conversou com a gente sobre diversos assuntos muito importantes, que não pode usar drogas, mostrou o mal que faz, e que tem que falar com quem a gente confia quando a gente não estiver se sentindo bem”, disse a estudante durante entrevista.
A coordenadora pedagógica Ilca Nascimento, por sua vez, agradeceu a presença da equipe, dizendo-se surpresa “com a forma didática com que tudo foi abordado”. “A gente vê os agentes na rua e muitas vezes acha que o trabalho do Ronda no Bairro se limita só à parte da segurança, mas saber dessa outra abordagem também, e ver como tudo é feito com tanta qualidade me deixou muito feliz. Os meninos ficaram atentos do início ao fim e conseguiram ficar à vontade pra tirar todas as dúvidas que tinham. Realmente é um trabalho de muita qualidade”, afirmou.
O Programa Ronda no Bairro realiza visitas a escolas que estão dentro dos seus territórios de atuação de maneira periódica. Como parte do pacote de visitas, a equipe de Articulação e Mobilização Social também idealiza rodas de conversa, palestras e bate-papos entre profissionais e estudantes sobre temas atuais e de relevância para a sociedade, atendendo a públicos de todas as idades.
Veja também
Últimas notícias
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
João Vicente explica escolha de Tino Marcos para novo projeto do Porta
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
