Ronda no Bairro leva palestra sobre prevenção ao suicídio a escola no Centro
Alunos do Colégio Monsenhor Luis Barbosa aproveitaram o momento para tirar dúvidas com psicólogo, que também abordou temas como a prevenção às drogas
A equipe de Articulação e Mobilização Social do Programa Ronda no Bairro, do Governo do Estado, realizou mais uma de suas visitas a escolas em parceria com a Secretaria de Prevenção à Violência (Seprev), nesta segunda-feira (23). A equipe Social do Centro foi até o Colégio Monsenhor Luis Barbosa, situado na Rua do Sol, onde conversou com estudantes sobre temas como a prevenção ao suicídio e às drogas, conhecendo mais da realidade dos alunos e tirando dúvidas.
Participaram da palestra estudantes da Educação Infantil ao 5º ano. Alexia Beatriz, de 10 anos, foi uma das cerca de 50 crianças que estiveram presentes. “Eu gostei muito da palestra. O psicólogo trouxe várias imagens interessantes e conversou com a gente sobre diversos assuntos muito importantes, que não pode usar drogas, mostrou o mal que faz, e que tem que falar com quem a gente confia quando a gente não estiver se sentindo bem”, disse a estudante durante entrevista.
A coordenadora pedagógica Ilca Nascimento, por sua vez, agradeceu a presença da equipe, dizendo-se surpresa “com a forma didática com que tudo foi abordado”. “A gente vê os agentes na rua e muitas vezes acha que o trabalho do Ronda no Bairro se limita só à parte da segurança, mas saber dessa outra abordagem também, e ver como tudo é feito com tanta qualidade me deixou muito feliz. Os meninos ficaram atentos do início ao fim e conseguiram ficar à vontade pra tirar todas as dúvidas que tinham. Realmente é um trabalho de muita qualidade”, afirmou.
O Programa Ronda no Bairro realiza visitas a escolas que estão dentro dos seus territórios de atuação de maneira periódica. Como parte do pacote de visitas, a equipe de Articulação e Mobilização Social também idealiza rodas de conversa, palestras e bate-papos entre profissionais e estudantes sobre temas atuais e de relevância para a sociedade, atendendo a públicos de todas as idades.
Veja também
Últimas notícias
Laboratório OxeTech Penedo abre inscrições para cursos gratuitos de tecnologia
Justiça condena policiais envolvidos em homicídio e ocultação de cadáver de Davi da Silva
Programa Planta Alagoas beneficia 600 agricultores familiares de Penedo
Câmara Municipal empossa mais sete servidores aprovados no concurso público de 2024
Leonardo Dias denuncia possível greve na Saúde: “infelizmente, não me surpreende”
Jovem suspeito de tentativa de homicídio morre em confronto com a polícia em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
