Geral

Casal em situação de rua é encaminhado a abrigo pelo Ronda no Bairro

Agentes foram procurados pela própria dupla, que pediu ajuda e alegou estar sofrendo ameaças na região da orla de Jaraguá

Por Ascom Ronda no Bairro 19/09/2019 20h08
Casal em situação de rua é encaminhado a abrigo pelo Ronda no Bairro
Agentes foram procurados pela própria dupla, que pediu ajuda e alegou estar sofrendo ameaças na região da orla de Jaraguá - Foto: Ascom Ronda no Bairro

Agentes do Programa Ronda no Bairro, do Governo do Estado, encaminharam um homem de 56 anos e uma mulher de 53 ao Serviço de Acolhimento Para Jovens e Adultos em Situação de Rua Manoel Coelho Neto, no Poço, nesta quinta-feira (19), depois de serem abordados pelo casal, na Praia da Avenida, em Jaraguá. A dupla alegou estar sendo ameaçada de morte por frequentadores da região.

Durante a abordagem, o homem afirmou que faz uso de maconha, mas não soube explicar se as ameaças contra ele e a esposa tinham relação com o vício. Após os primeiros levantamentos, a equipe de Articulação e Mobilização Social do Ronda no Bairro foi acionada e deu prosseguimento à abordagem.

Em entrevista aos agentes, o casal contou que é natural do interior do Estado e não tem contato com nenhum familiar há pelo menos oito meses. Além disso, ambos informaram que frequentam o Centro de Referência Especializado para a População em Situação de Rua (Centro Pop I), situado em Jaraguá.