Ronda no Bairro participa de Fim de Semana no Museu de História Natural
Crianças assistidas no Jacintinho prestigiaram exposições e banda de música do programa encerrou a programação na edição de julho do evento
O Programa Ronda no Bairro, do Governo do Estado, proporcionou um final de semana diferenciado às crianças que atende no Jacintinho, em Maceió. No sábado (13) e no domingo (14), elas visitaram o Museu de História Natural, da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), para participar do Fim de Semana no Museu, evento que acontece mensalmente no espaço e, desta feita, trouxe exposições e atividades sobre o universo dos répteis e dos anfíbios.
O passeio encantou os pequenos que, interessados em descobrir mais sobre a vida animal, interagiram com os objetos expostos e os orientadores, que também deram palestras sobre o tema. O estudante Ronald Oliveira, de 11 anos, foi um dos que prestigiaram o evento. À reportagem ele disse ter ficado encantado com o que viu. “O que eu mais gostei foi de ver os sapos… Achei muito interessante saber mais sobre os anfíbios, porque acho eles bem diferentes. Queria vir aqui todos os dias”, afirmou.
A psicóloga e coordenadora da equipe de Articulação e Mobilização Social, Áurea Vasconcelos, comemorou o sucesso da parceria. Para ela, o evento trouxe às crianças a possibilidade de expansão dos horizontes educacionais. “É importante que elas [as crianças] participem desses momentos lúdicos e saiam do seu local de comunidade, aprendendo sobre coisas novas e de formas novas também. Aqui elas estão podendo aliar conhecimento e diversão, e isso não tem preço”.
Além das crianças que prestigiaram as exposições, a banda de música do programa fez uma apresentação no final deste domingo, encerrando a programação do mês. Cantando um repertório de grandes sucessos da música popular brasileira e internacional, os músicos animaram o fim de tarde dos presentes.
A participação do Ronda no Bairro se deu através de convite do próprio Museu de História Natural. Segundo o técnico de assuntos educacionais Filipe Augusto Nascimento, que fez a articulação entre as partes, a expectativa é de que a parceria continue e que o Ronda no Bairro passe a atuar também em outros eventos do Museu. “Enxergamos a oportunidade com muito bons olhos. Nós conseguimos ter muito êxito nessa primeira experiência, as crianças adoraram e a comunidade também amou a banda. Com certeza iremos propor novas parcerias”, afirmou.
Veja também
Últimas notícias
Sesau garante aos pais de crianças atípicas a continuação do Serviço de Equoterapia
São Sebastião realiza 1º Fórum do Selo Unicef e reforça políticas para a juventude
Por unanimidade, STF mantém decisão sobre perda do mandato de Zambelli
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida é condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
