Em sessão solene do Turismo, Marx reivindica aprovação de projetos para o setor
Entre as pautas do turismo que necessitam ser pautadas na Câmara, e ainda estão paralisadas, estão o Projeto de Lei (PL) nº 353/2017, que trata da instituição do sistema de Tax Free no Brasil

O deputado Marx Beltrão (PSD), coordenador da bancada alagoana em Brasília, fez um apelo durante a sessão solene realizada nesta terça-feira (24) na Câmara dos Deputados, em Brasília. “O Congresso precisa desengavetar os projetos prioritários para o turismo nacional, que estão engavetados nesta Casa. Há 71 dias, eu e outros membros da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo fizemos este pedido ao presidente Rodrigo Maia. Até agora não fomos atendidos e precisamos ver estes projetos aprovados, para o bem de nosso turismo”, disse Marx Beltrão.
Entre as pautas do turismo que necessitam ser pautadas na Câmara, e ainda estão paralisadas, estão o Projeto de Lei (PL) nº 353/2017, que trata da instituição do sistema de Tax Free no Brasil; o PL 3982/2017, que transforma a Embratur em Agência; o PL 442/1991, que legaliza os jogos no país; além da proposição que cria as Áreas Especiais de Interesse Turístico Nacional. A defesa de Marx Beltrão foi feita na sessão solene em homenagem ao Dia Mundial do Turismo, realizada na Câmara dos Deputados.
Sobre a legalização dos jogos no Brasil, Beltrão defendeu a regulamentação dos cassinos em resorts, prática adotada em vários países do mundo e ainda vedada no Brasil diante de uma legislação arcaica, e que precisa ser modernizada em prol de um turismo voltado aos jogos. Há algumas semanas, o presidente Jair Bolsonaro e o presidente da Comissão de Turismo da Câmara, deputado federal Newton Cardoso Jr., conversaram sobre a legalização dos jogos no Brasil. O presidente teria recebido bem a ideia e apoiado esta a legalização.
“Esta é uma luta antiga do turismo nacional. Não estamos falando em contravenção. Estamos falando da criação no Brasil de um setor organizado de jogos, em complexos de turismo, estruturados e ordeiros, pagadores de imposto e com regras claras de atuação”, complementou o parlamentar.
Veja também
Últimas notícias

Secretaria de Estado da Educação abre inscrições para curso gratuito de Libras

Câmeras flagram motorista por app comprando gasolina para forjar golpe do seguro

Avião da Azul que partiu de SP para Maceió faz pouso de emergência em Brasília

Lula ironiza Bolsonaro e sugere que ele transfira título de eleitor para os EUA

Membro de facção é preso em Marechal Deodoro com drogas enviadas do RJ

Prefeitura promove mais uma edição da Colônia de Férias nas Arapiraquinhas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
