Homicídios seguem em queda pelo 14º mês consecutivo, diz SSP
Dados apontam para redução de homicídios, assaltos a ônibus e roubos de veículos

Políticas de Segurança Pública, investimentos e integração entre as polícias são alguns dos ingredientes que fazem Alagoas alcançar expressivos resultados no combate à criminalidade. O mês de agosto registrou redução no número de homicídios, queda histórica de assaltos a ônibus e na quantidade de roubo de veículos.
Segundo dados do Núcleo de Estatística e Análise Criminal (Neac), da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), Alagoas encerrou o mês de agosto com 79 Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI), o que significa uma redução de 36,3%, se comparado com o mesmo período do ano passado, quando foram contabilizados 124 crimes contabilizados.
O total também representa um importante resultado para a Segurança Pública. Este é o terceiro mês consecutivo que Alagoas fica abaixo de 100 homicídios em um mês.
Já a capital seguiu apresentando bons resultados: encerrou o período com 19 homicídios. Em agosto do ano passado, Maceió teve 51 mortes. Se comparar com os dois resultados, constata-se uma redução de 62,7%.
Roubo de veículos cai e assaltos a ônibus têm queda histórica
O transporte público em Maceió é um dos segmentos que obteve a maior redução de assaltos nos últimos anos. Agosto chegou a um número histórico, apresentando apenas um único assalto em todo o mês. Comparando com o mesmo período do ano passado, que registrou 24 ocorrências, a redução é de 95,8%. No acumulado de janeiro a agosto, a capital registrou 69 ocorrências.
As ações das polícias também refletem na tranquilidade dos alagoanos que possuem carro. As estatísticas da SSP apontam que de janeiro a agosto houve queda de 41,1% no número de roubo de veículos de passeio no estado. Em Maceió, o índice de redução registrado foi de 48,1%.
Em números absolutos, os oito primeiros meses de 2019 registraram 322 roubos de carros no estado, sendo que destes 111 foram na capital. Já no ano passado, o mesmo período registrou 547 roubos em Alagoas e Maceió teve um total de 214.
O secretário da Segurança Pública, Lima Júnior, destacou que o fortalecimento e continuidade das políticas integradas de Segurança são decisivos para a estabilidade dos números e a melhora da sensação de segurança entre os alagoanos.
“Resultados expressivos como este só aumentam nossa responsabilidade para que, de forma integrada, sigamos combatendo a criminalidade e fazendo de Alagoas um estado cada vez mais seguro e desenvolvido”, pontuou Lima Júnior.
Veja também
Últimas notícias

Prefeito Luciano Barbosa posta nota de pesar pela morte de Dona Helena, matriarca do Grupo Coringa

Unidade Trapiche do Hemoal Maceió funciona em horário reduzido neste sábado (15)

Previsão do tempo para este fim de semana em AL é de nebulosidade e possibilidade de chuva

Juizados da Mulher da Capital e de Arapiraca analisam 256 processos de violência doméstica

Motociclista fica gravemente ferido após colidir contra poste na Mangabeiras

Unidade do Hemocentro de Arapiraca tem nova gerente
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
