Alagoas fecha 1º semestre do ano com 606 casos de homicídios, diz SSP
Balanço de índices criminais foi divulgado na manhã desta terça-feira (9)
Alagoas encerrou o primeiro semestre deste ano com 606 casos de homicídios, uma média de 3,3 mortes por dia. Os dados fazem parte dos indicadores de criminalidade divulgados pelo governador Renan Filho (MDB) e o secretário da Segurança Pública, Lima Júnior em coletiva à imprensa, na manhã desta terça-feira (09), no Palácio República dos Palmares, no Centro de Maceió.
De janeiro a junho, os registros de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), ou crimes contra a vida, tiveram uma queda. Segundo o balanço divulgado, em janeiro foram computados 109 homicídios, seguido de fevereiro (107), março (102), abril (106), maio (104), e para encerrar o semestre, junho computou 78 mortes violentas, uma redução significativa comparada com os meses anteriores.
Em comparação com o primeiro semestre de 2018, Alagoas apresentou uma redução de 27,1% no número de homicídios este ano. Em 2018 foram computadas 830 mortes, enquanto este ano 606.
Maceió
No primeiro semestre do ano, a capital alagoana registrou 177 assassinatos. No mês de junho, foram registrados 20. Com relação ao número de assaltos a coletivos, junho registrou apenas oito ocorrências, a menor taxa do semestre. O governador destacou os resultados. “Vamos no segundo semestre trabalhar forte, duro, para que consigamos números semelhantes. Até o 9º dia desse mês estamos colhendo bons números, principalmente em Maceió", ressaltou.
Menor infrator
Na ocasião, o governador também falou sobre os indíces envolvendo menores infratores. Segundo ele, hoje, Alagoas é considerada um dos estados de referência na internação de menores. "Nós estamos, hoje, com menos internos do que vagas. Não há superlotação no sistema de internação de menores. E estamos perto de alcançar um ano sem registro de fuga na Unidade de Internação de Menores", enfatizou.
Veja também
Últimas notícias
Quem é o traficante Cagão, dono de arma usada por blogueira em vídeo
Calouro do 76ers viraliza após “toco duplo” em jogo da NBA
Serviços de neurocirurgia são suspensos no Hospital Carvalho Beltrão, em Coruripe
Carro em alta velocidade atropela vítimas em faixa de pedestres, na orla da Ponta verde, em Maceió
Mãe de mulher encontrada em cova rasa relata detalhes sobre a morte da filha
Habitação apresenta balanço anual e marca avanço histórico em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
