Alagoas fecha 1º semestre do ano com 606 casos de homicídios, diz SSP
Balanço de índices criminais foi divulgado na manhã desta terça-feira (9)

Alagoas encerrou o primeiro semestre deste ano com 606 casos de homicídios, uma média de 3,3 mortes por dia. Os dados fazem parte dos indicadores de criminalidade divulgados pelo governador Renan Filho (MDB) e o secretário da Segurança Pública, Lima Júnior em coletiva à imprensa, na manhã desta terça-feira (09), no Palácio República dos Palmares, no Centro de Maceió.
De janeiro a junho, os registros de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), ou crimes contra a vida, tiveram uma queda. Segundo o balanço divulgado, em janeiro foram computados 109 homicídios, seguido de fevereiro (107), março (102), abril (106), maio (104), e para encerrar o semestre, junho computou 78 mortes violentas, uma redução significativa comparada com os meses anteriores.
Em comparação com o primeiro semestre de 2018, Alagoas apresentou uma redução de 27,1% no número de homicídios este ano. Em 2018 foram computadas 830 mortes, enquanto este ano 606.
Maceió
No primeiro semestre do ano, a capital alagoana registrou 177 assassinatos. No mês de junho, foram registrados 20. Com relação ao número de assaltos a coletivos, junho registrou apenas oito ocorrências, a menor taxa do semestre. O governador destacou os resultados. “Vamos no segundo semestre trabalhar forte, duro, para que consigamos números semelhantes. Até o 9º dia desse mês estamos colhendo bons números, principalmente em Maceió", ressaltou.
Menor infrator
Na ocasião, o governador também falou sobre os indíces envolvendo menores infratores. Segundo ele, hoje, Alagoas é considerada um dos estados de referência na internação de menores. "Nós estamos, hoje, com menos internos do que vagas. Não há superlotação no sistema de internação de menores. E estamos perto de alcançar um ano sem registro de fuga na Unidade de Internação de Menores", enfatizou.
Veja também
Últimas notícias

Irmãos são presos com maconha e papelotes de cocaína em Olho d’Água das Flores
Homem é preso por ameaçar populares com arma de fogo em São Miguel dos Campos

Condutor embriagado é preso com carro de luxo adulterado em Maceió
Defesa Civil apresenta plano estadual para respostas a desastres para período chuvoso

Bebê de 8 meses morre e mulher está na UTI após suspeita de açaí envenenado

Ambulantes celebram alto faturamento durante período da Páscoa em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
