SSP concede entrevista coletiva sobre operação que resultou na morte de nove assaltantes
Coletiva será às 11h na sede da SSP, em Maceió
A Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), concede, a partir das 11h, uma entrevista coletiva na sede do órgão, em Maceió. Na pauta, o processo investigativo e a ação policial realizados nesta segunda (02), no Agreste, que resultaram na morte de nove assaltantes. A ficha criminal dos assaltantes também deve ser apresentada durante a coletiva.
A operação policial denominada "Apocalipse" foi realizada por mais de 40 policiais civis e militares que integram o Deic, Bope e Patrulhamento Aéreo. O nome Apocalipse foi escolhido em alusão ao sinônimo da palavra que é "revelação". Os trabalhos de investigação revelaram que a quadrilha pretendia explodir três agencias bancarias. A quadrilha também planejava atacar a base policial dos municípios e usar reféns para empreender fuga.
Dos nove assaltantes que morreram em confronto com as equipes policiais, cinco estavam em uma pick up Saveiro de cor branca com placa de Pernambuco (PCW 3485/PE).
Ao avistarem as equipes do Bope na rodovia Eles foram AL 115, no município de Girau do Ponciano, os cinco ocupantes do veículo, de acordo com a PM, efetuaram disparos de arma de fogo e empreenderam fuga por uma estrada vicinal.
Após intenso tiroteio e perseguição policial, os assaltantes desceram do veículo e continuou a troca de tiros. Os cinco assaltantes foram feridos e encaminhados ao Hospital de Emergência do Agreste, mas não resistiram à gravidade dos ferimentos e morreram. São eles : João Paulo da Silva, 45; José Humberto Brasileiro, 44; Bruno Santiago,34; Raphael de Oliveira Silva, 35 e Talyson de Moura, 19.
Os outros quatro assaltantes que tombaram estão sem identificação. Dois deles também deram entrada no HEA e os outros dois foram encaminhados a unidade hospitalar de Girau do Ponciano.
Veja também
Últimas notícias
Guilherme Lopes amplia base e recebe apoio de vereador de Quebrangulo
Estudantes alagoanos brilham em exposições de telas sobre Nise da Silveira no Cine Arte Pajuçara
Grupo de Capoeira Mandingueiros de Penedo celebra 18 anos de atividades
Programa “Esporte para Todos” é lançado com grande participação popular em Palmeira dos Índios
Ex-jogador Raí será palestrante durante Semana do MEI em Penedo
Soldado de Israel faz foto com cigarro na boca de Virgem Maria
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
