Com apoio do Governo, associação alagoana ganha mercado nacional
Parceria entre a associação e empresa paulista foi mediada pela Sedetur e Sebrae/AL através do projeto Alagoas Maior

A produção da Associação dos Produtores de Limoeiro de Anadia (Asprolimo), localizada na região do Agreste de Alagoas, vem ganhando novos mercados. Nesta semana, foram comercializados para a empresa alimentícia Batista Legumes S/A , de São Paulo, mais de R$12.500 em frutas.
A parceria entre a associação e a empresa paulista foi mediada pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) e Sebrae/AL, através do projeto Alagoas Maior, responsável por fomentar a expansão das cadeias produtivas estaduais.
O presidente da Asprolimo, Alvânio Farias, diz que a aproximação com os órgãos foi o pontapé inicial para o trabalho de ampliação das vendas
"Essa proximidade aconteceu há alguns anos, mas foi em 2018 que começamos a vender nossos produtos para a Legumes Batista. Visitamos a empresa junto a equipe da Sedetur e em novembro fechamos o negócio. Agora, nossos produtos estão chegando fora do estado. Isso é um incentivo para que nosso cultivo seja cada vez mais reconhecido", conta o presidente da Associação.
A eficácia da política pública é sentida, também, na satisfação de quem compra. O gerente comercial da Legumes Batista, Ilton Oliveira, explica as vantagens de comprar produtos alagoanos. "Nessa última operação, realizamos a compra de 7 mil abacaxis. Nesse mercado nós trabalhamos com outros estados, mas o abacaxi alagoano apresenta a melhor qualidade, chamando a nossa atenção pelo sucesso que a fruta tem feito aqui" ressaltou Ilton.
Alagoas Maior
Com o objetivo de subsidiar a conquista de novos mercados para os produtores assistidos pelo Programa de Arranjos Produtivos Locais (PAPL), que trabalhou junto a pequenos produtores do interior alagoano de 2004 a 2018, o Alagoas Maior atua, a partir desse ano, ampliando a possibilidade de comercialização de produtores e associações.
Com público um pouco mais restrito e qualificado, as atividades de potencialização de vocações de negócios alagoanas terão inicialmente como foco três regiões territoriais: Sertão, Agreste e Serrana dos Quilombos. Após serem identificados como potenciais polos de fomento de pequenos empreendedores, os grupos localizados nestas áreas continuarão recebendo capacitações dirigidas e ainda poderão contar com duas novidades garantidas pelo programa, a entrega de equipamentos produtivos e apoio à prospecção e abertura de novos mercados.
Veja também
Últimas notícias

Corpo de Bombeiros promove seminário sobre saúde mental para pais de crianças atípicas

Justiça nega pedido para cassação de vereadores de Porto Calvo

Delegado Thiago Prado repudia impunidade em caso de estupro em Coité do Noia

Sine Maceió oferece vagas gratuitas para curso de telemarketing

PL propões que concessionárias de energia paguem multas milionárias para continuar fornecendo o serviço

Arthur Lira recebe Comenda Tavares Bastos do Parlamento de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
