Ajuda Humanitária: confira calendário de pagamento em outubro
Benefício começa a ser liberado para saque nesta terça-feira
As pessoas inseridas na Ajuda Humanitária do Governo Federal devem ficar atentas às datas previstas de pagamento do benefício no mês de outubro. No calendário divulgado pela Secretaria Municipal de Economia (Semec), o benefício federal começa a ser liberado para saque nesta terça-feira (1º).
Confira o cronograma abaixo:
Dia 01/10 – nona parcela do lote 1
Dia 04/10 – oitava parcela do lote 3
Dia 08/10 – segunda parcela do lote 10
Dia 09/10 – quinta parcela dos lotes 8 e 9
Dia 14/10 – sexta parcela do lote 6
Dia 18/10 – nona parcela do lote 2 e oitava parcela do lote 4
Dia 24/10 – sexta parcela do lote 7
Dia 30/10 – décima parcela do lote 1
O saque pode ser feito em qualquer agência do Banco do Brasil ou nos caixas de autoatendimento para quem tem o Cartão Saque.
Ainda segundo a Semec, a retirada do benefício deve ser feita no prazo de até 30 dias para evitar o bloqueio automático do valor pelo sistema de pagamento, havendo assim necessidade de nova autorização de crédito para liberação da Ajuda Humanitária.
De acordo com a diretora Social de Proteção e Defesa Civil, Carla Moura, os beneficiários dos lotes 6 e 7, que recebem neste mês de outubro a sexta parcela da Ajuda Humanitária, serão convocados após a data do saque. “Estes beneficiários dos lotes 6 e 7 serão convocados para a renovação à medida que a sexta parcela for liberada. Divulgaremos o cronograma para que compareçam na data certa para o processo de renovação”, explicou.
A Coordenadoria Municipal Especial de Proteção e Defesa Civil (Compdec) informa que, em caso de dúvidas, o cidadão entre em contato com o órgão pelo telefone 0800 030 6205, com a informação do nome e número do CPF.
Veja também
Últimas notícias
Fornecimento de água é suspendo em cinco cidades do Agreste de Alagoas
Prefeitura leva cursos profissionalizantes para moradores do bairro Bebedouro
Suspeito de matar homem com tijoladas é preso em Palmeira dos Índios
Prefeita Ziane Costa celebra avanço nas obras de pavimentação do povoado Morros
Incêndio de grandes proporções em mata assusta moradores da Chã de Bebedouro
Distribuição de leite de vaca é suspensa em AL; Estado pede novo aporte federal
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
