Navio-Veleiro Cisne Branco abre para visitação nesta segunda (30)
Embarcação irá receber visitantes no Porto de Maceió até 04 de outubro

A capital alagoana recebe ao longo dessa semana, no Porto de Maceió, o Navio-Veleiro Cisne Branco. A embarcação da Marinha do Brasil, que retrata uma cópia fiel dos mais rápidos veleiros do século XIX, está aberta a visitação, a partir desta segunda-feira (30), e é um atrativo a mais para turistas e uma opção de lazer para os maceioenses.
O Porto de Maceió é a primeira parada da embarcação que retorna da comissão Europa 2019, após quase seis meses de viagem, visitando 18 portos em 14 países diferentes. Durante a sua estadia na cidade, o Cisne Branco, estará aberto à visitação gratuita até o dia 4 de outubro, das 13h às 17h.
De acordo com o secretário municipal de Turismo, Esporte e Lazer de Maceió, Jair Galvão, poder visitar o navio Cisne Branco é uma oportunidade de vivenciar uma experiência que faz o visitante viajar pela história e conhecer um pouco mais da importância da Marinha brasileira.
“Receber um navio com essa representatividade é um privilégio para Maceió já que nossos turistas poderão contar com um atrativo a mais ao longo dessa semana e os maceioenses terão a oportunidade de conhecer uma embarcação diferenciada. É uma honra pra capital alagoana ser a primeira cidade visitada pelo navio nesse seu retorno da Europa”, comentou.
O navio volta ao país após uma viagem onde representou a Marinha do Brasil e estreitou laços de amizade com os países visitados. Construído em 1998, na Holanda, o Navio-Veleiro Cisne Branco foi incorporado à Marinha do Brasil em 9 de março de 2000, às margens do Rio Tejo, em Portugal, exatamente no mesmo dia e local em que Pedro Álvares Cabral partiu com sua Esquadra que o trouxe até o Brasil em 1500.
Recomendações para visitação
Devido às características e limitações do local (banheiros e bebedouros) e peculiaridades do Navio (como existência de escadas para acesso aos compartimentos), a Capitania dos Portos de Alagoas recomenda que sejam evitadas, na visitação a bordo, crianças menores de 5 anos e pessoas com dificuldades de locomoção. Mais informações: (82) 3215-5803 ou [email protected].
Veja também
Últimas notícias

Homens morrem em confronto com a polícia, em Delmiro Gouveia

Adolescente é apreendido suspeito de praticar furtos em Delmiro (AL) e Canindé de São Francisco (SE)

Escultor entrega novos elementos da via sacra de Palmeira dos Índios

Polícia Civil prende homem condenado por estuprar criança de 11 anos em Maceió

Prefeitura continua entrega de peixes em bairros de Palmeira dos Índios

Com DNA arapiraquense, redes Unicompra e São Luiz lideram o varejo de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
