Com 4,6 mi garantidos, Porto de Maceió deve concluir obra de Terminal de Passageiros
Marx Beltrão conseguiu, em Brasília, “destravar” a liberação do recurso
O deputado federal Marx Beltrão conseguiu, em Brasília, “destravar” a liberação de R$ 4,6 milhões necessários para a retomada das obras de construção do terminal de passageiros do Porto de Maceió. Os recursos estavam indisponíveis e deverão, a partir da ação de Beltrão, ser liberados em parcelas. A expectativa é que as obras ganhem novo ritmo em breve.
“Esta é uma excelente notícia para Alagoas e para o turismo alagoano. A construção deste terminal vai reposicionar nosso estado no quesito receptivo de cruzeiros, dando mais conforto aos passageiros e mais condições de trabalho para empresas e funcionários que atuam no setor. Vamos retomar estas obras e fazer com que nossa Maceió ganhe, enfim, condições em seu Porto para receber nossos turistas”, afirmou o parlamentar.
Os recursos totais para a construção do Terminal haviam sidos alocados pelo próprio deputado enquanto Ministro do Turismo, e pelo também deputado Maurício Quintella, quando este ocupou o Ministério dos Transportes. O projeto do Terminal contará com uma nave central, com um espaço para recepção dos visitantes. Na área, será possível montar estruturas temporárias para apoio ao turista. O complexo terá também banheiros, caixas eletrônicos, serviço médico e copa.
De acordo com o superintendente do Porto de Maceió, Jorge Galvão, “esta liberação gradual dos recursos será vital para que possamos concretizar esta obra tão importante e tão aguardada por todos, que é a construção de nosso Terminal de Passageiros. Vamos reposicionar Maceió no contexto do receptivo de cruzeiros e teremos um Terminal referência na região para a boa acolhida aos turistas”.
A assinatura do contrato para a construção do Terminal ocorreu em junho de 2018. Na ocasião, além da assinatura do contrato de construção do Terminal de Passageiros, terá também foram realizadas as assinaturas do Termo de Doação do Anteprojeto de Dragagem dos Canais do Complexo Estuarino Lagunar Mundaú-Manguaba, a assinatura do Termo de Compromisso para a construção do Aeroporto de Maragogi, a assinatura do Protocolo de Intenção para a construção do Aeroporto de Arapiraca e a assinatura da Ordem de Serviço para a restauração das Rodovias BR-104/AL e BR-316/AL, em Maceió.
Veja também
Últimas notícias
Colisão entre carro e moto deixa duas pessoas gravemente feridas no Trapiche em Maceió
Polícia Civil de Alagoas manifesta pesar por mortes de policiais em operação no Rio de Janeiro
Delegado é baleado e luta pela vida após operação no Complexo da Penha
Homens armados invadem supermercado durante operação policial no Rio de Janeiro
BPTran recupera 10 motocicletas com queixa de roubo e adulteração durante operação em Pilar
Policial é baleado por tiro de fuzil durante operação no Complexo do Alemão no Rio de Janeiro
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
