Legislativo aprova mensagem do governo que cria Conselho e Fundo do Trabalho, Emprego e Renda
Projeto de Lei recebeu regime de urgência e foi apreciado em duas discussões nesta terça-feira
A Câmara Municipal de Maceió aprovou, nesta terça-feira (01), projeto de lei que institui a criação do Conselho Municipal do Trabalho, Emprego e Renda e do Fundo Municipal do Trabalho. O PL, de autoria do Executivo, foi apreciado em regime de urgência, sendo necessária a realização de sessão extraordinária para aprovação em dois turnos.
Segundo o texto do projeto, o Conselho tem como objetivo deliberar sobre políticas públicas de fomento e apoio à geração de trabalho e renda, bem como a qualificação profissional de maceioenses.
“O Conselho também terá como atribuição propor aos órgãos públicos e entidades não governamentais, acadêmicas e de pesquisas, programas, projetos e medidas efetivas que visem amenizar os impactos negativos do desemprego sobre o mercado de trabalho em Maceió”, informa parte da mensagem do Executivo que encaminhou o PL.
Depois de aprovado, o projeto segue para sanção ou veto do Executivo.
ORDEM DO DIA
No Dia Internacional do Idoso, comemorado nesta terça-feira, a Casa aprovou a realização de audiência pública para discutir a inclusão da pessoa idosa na sociedade. A proposição pertence à vereadora Simone Andrade (DEM). O parlamentar Beto da Farmácia (PROS) solicitou, por meio de requerimentos, construções de academias comunitárias em diversos bairros da parte alta da cidade, entre eles, Eustáquio Gomes, Rio Novo e Santos Dumont. Além disto, ele pediu que o Executivo realize, por meio da secretaria responsável, serviços de tapa buraco em ruas do Clima Bom.
Por fim, Antônio Hollanda (MDB) sugeriu a pavimentação e saneamento de diversas ruas no bairro de Cruz das Almas.
Últimas notícias
PSD Alagoas ainda não sabe se apoia Caiado ou Lula
Idosa com Alzheimer reencontra policiais que salvaram sua vida
Infraestrutura substitui 10 metros de rede de tubulação rompida no Poço
Carro é flagrado com garrafa pet usada como tanque de combustível
Cachorros sentam à mesa para comer em casa no Piauí
Inscrições para Prouni 2026 do 2º semestre estão abertas
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
