Personalidades serão homenageadas no Dia Internacional do Idoso na Câmara de Maceió
Serão entregues diversas comendas propostas pelo vereador Cleber Costa, a partir das 9h, no Plenário Silvânio Barbosa

Em comemoração ao Dia Internacional do Idoso, a Câmara de Maceió, através de proposições do vereador Cleber Costa (Progressista), irá homenagear personalidades que fazem a diferença na luta pelos direitos da pessoa idosa, com a entrega de comendas, na próxima terça (1º), às 9h, na sede do legislativo municipal, localizado na Rua Sá e Albuquerque, 564, Jaraguá.
A Comenda Zilda Arns Neumann será entregue ao senhor doutor Rodrigo Caetano Arantes, mestre em Gerontologia e pesquisador internacionalmente reconhecido na área de envelhecimento e saúde pública.
Irmã Esmeralda Carneiro Adorno, religiosa da Congregação das Filhas do Sagrado Coração de Jesus, irá receber a Comenda Pacificadora da Paz Madre Tereza de Calcutá.
Especialista em Gerontologia e presidente do Conselho Estadual dos Direitos e Proteção do Idoso de Alagoas, a assistente social Elizabeth Toledo de Lima será homenageada com a Comenda Assistente Social Isabel Cristina Ramos Impieri.
Duas pessoas irão receber a Comenda Dom Fernando Iório Rodrigues: a presidente da Associação Pestalozzi de Maceió, Tereza Maria Barreto do Amaral, e ao articulador e coordenador do Grupo de Envelhecimento Ativo da Santa Casa de Maceió (Geasc), Geraldo Liberal.
Já a Comenda Amigo da Pessoa Idosa será entregue a Crismédio Vieira Costa Neto, sociólogo e ativista pelos direitos das pessoas idosas e para a deputada federal Tereza Nelma Porto, em virtude do seu extenso trabalho em defesa da melhoria da qualidade de vida e saúde dos idosos.
Veja também
Últimas notícias

Gabriel Vilhena se pronuncia após ser acusado de agredir dentista

Americana lucra R$ 20 mil por mês vendendo leite materno para atletas

Agora, Instagram permite repostar publicações no feed: veja como funciona

Polícia Civil apreende grande quantidade de cigarros eletrônicos em operação na capital

Associações de Proteção Patrimonial de todo o estado desembarcam em Arapiraca nesta sexta (08)

Rica de Marré traz coleção inédita com peças de até R$ 60 nesta sexta (8) e sábado (9)
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
