Comandante-geral da PM visita sede do 5° Batalhão de Polícia Militar
Unidade presta um relevante serviço na segurança de bairros da parte alta da Capital

O comandante-geral da Polícia Militar de Alagoas, coronel Marcos Sampaio, esteve durante a manhã desta quarta-feira (02), na sede do 5° Batalhão de Polícia Militar (BPM), situado no bairro do Benedito Bentes, parte alta de Maceió.
A comitiva, que também teve a presença do comandante do Policiamento da Capital (CPC), coronel Neyvaldo Amorim, e do comandante do Regimento de Polícia Montada (RPMon), tenente-coronel Ascânio Casado, foi recebida pelo comandante da Unidade, tenente-coronel Wágner Coutinho.
O 5° BPM é responsável pelo policiamento dos bairros do Canaã, Ouro Preto, Santa Lúcia, Benedito Bentes, Antares, Jardim Petrópolis, Distrito Industrial, e parte do Tabuleiro do Martins, Cidade Universitária e Serraria, representando o número significativo de 344.885 habitantes, de acordo com o levantamento feito pelo Tribunal de Justiça de Alagoas em 2019.
Na oportunidade, o tenente-coronel Coutinho apresentou informações atuais referentes ao número do efetivo, viaturas e resultados obtidos em 2019, destacando as reduções de 22,7% de Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVPs) e 36,4% de furtos, em comparação ao ano passado, além das apreensões de 80 armas de fogo, nove a mais do que foi registrado durante o mesmo período em 2018, representando um aumento de 12,67%.
Em relação a apreensão de drogas, foi divulgado que o 5º BPM já conseguiu retirar das ruas mais de cem quilos de maconha, 20 quilos de cocaína e quatro quilos de crack.
Marcos Sampaio esclareceu para a tropa que a intenção da visita era proporcionar uma aproximação com o efetivo, além de esclarecer dúvidas pertinentes aos militares quanto ao direcionamento da Corporação.
"Periodicamente estaremos visitando todas as unidades. O 5° BPM foi o primeiro em virtude do tamanho de sua área. Sabemos que o desafio dos senhores é imenso, pois frequentemente tem surgido novos condomínios na região e isso requer uma maior atenção, planejamento estratégico e sabedoria por parte, não só do tenente-coronel Coutinho, mas também daqueles que fazem a segurança nas ruas, combatendo a criminalidade", frisou o comandante-geral.
O coronel também agradeceu o empenho da tropa e a parabenizou pelos resultados obtidos em 2019. "Os números deixam claro que os militares desta Unidade estão engajados e motivados para desempenhar um bom trabalho, que isso se perpetue e que vocês possam dar sequência obtendo resultados ainda melhores" , finalizou o oficial superior.
Veja também
Últimas notícias

Dez meses após separação, mulher é morta a tiros pelo ex-marido em Delmiro Gouveia

Casal trabalha para retirar vazamento em sistema de Rio Largo nesta segunda (29)

Alunos simulam "motel" e fazem dança erótica durante gincana escolar

Sefaz-AL usa câmeras com OCR e identifica veículos com débitos de IPVA em blitz

Rapper Oruam deixa presídio de Bangu após decisão do STJ

Câmara homenageia Claydson Mourinha e José Neto em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes

Suspeito de furtar moto é detido pela própria vítima em Porto Calvo
