Dois motoristas são presos em blitz da Lei Seca realizada na capital
Fiscalização percorreu os bairros Santa Lúcia e Barro Duro

Mais duas fiscalizações da operação Lei Seca, política pública coordenada pelo Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), garantiram a segurança da população ao retirar de circulação condutores que ofereciam risco ao trânsito. Durante a noite desta sexta-feira (04) até o início da manhã do sábado (05), a equipe percorreu bairros da capital maceioense com o intuito de preservar vidas.
A primeira ação aconteceu na avenida Manoel Afonso de Melo no bairro Santa Lúcia, sentido Benedito Bentes. Já a segunda ocorreu na avenida Juca Sampaio, no Barro Duro, sentido serraria na parte alta da cidade de Maceió.
Na fiscalização, 305 veículos foram abordados e 318 testes de alcoolemia realizados, o que resultou em dois condutores presos em flagrante por conduzir veículo automotor com a capacidade psicomotora alterada em razão do álcool. Destas, uma foi pelo Termo de Constatação de Embriaguez (TCE), quando o condutor se recusa a passar pelo etilômetro, mas apresenta mais de dois sinais visíveis de embriaguez.
Outros 16 condutores também se recusaram a fazer o teste de alcoolemia, 26 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) foram recolhidas e 84 Autos de Infração de Trânsito (AITs) aplicados por diversas irregularidades. Dez condutores foram pegos conduzindo veículo sem a CNH e outros três responderão administrativamente por dirigir com alguma quantidade de álcool no sangue - entre 0,05 mg/L e 0,33 mg/L. Dois veículos foram removidos ao pátio do Detran.
Veja também
Últimas notícias

Psicólogos e assistentes sociais questionam nova exigência em carga horário na Educação

Inflamação silenciosa do coração pode causar morte súbita, alerta cardiologista alagoano

Motociclista sofre lesão no tórax após colidir moto na traseira de veículo em Maragogi

Após repercussão de exoneração, Defensoria Pública anuncia novo defensor para atuar em caso Braskem

Samu promove mais um curso de manejo de vias aéreas pediátricas para profissionais que atuam no suporte básico
![[Vídeo] Criança de 6 anos aparece na escola com marca de 'chinelada' no rosto e pai é preso](https://img.7segundos.com.br/4MHU8vffCF9Hkuq-JY_q1HuOeSU=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-08-07-at-115057.jpeg)
[Vídeo] Criança de 6 anos aparece na escola com marca de 'chinelada' no rosto e pai é preso
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
