Justiça manda internar no HC procurador da Fazenda que tentou matar juíza
Justiça atendeu pedido da defesa, e procurador ficará aos cuidados da equipe de psiquiatria do Hospital das Clínicas, sem a presença de agentes da PF
Preso na última quinta (3) por tentar matar a facadas a juíza federal Louise Filgueiras na sede do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3), em São Paulo, o procurador Matheus Carneiro Assunção será encaminhado para internação provisória no Hospital das Clínicas de São Paulo. A decisão, desse sábado (5), foi determinada pelo juiz federal de plantão Fernando Toledo Carneiro, a pedido da defesa.
Assunção ficará aos cuidados da equipe de psiquiatria do Hospital das Clínicas, sem a presença de agentes da Polícia Federal. Contudo, a unidade fica proibida de liberar o procurador sem que a Justiça autorize.
O procurador seria transferido inicialmente para cumprir prisão preventiva no Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico "Dr. Arnaldo Amado Ferreira", em Taubaté (SP), diante do "risco significativo" de que poderia cometer suicídio, segundo argumentou a juíza Andréia Moruzzi, da 1ª Vara Federal Criminal de São Paulo. Ele tentou se matar logo após a tentativa de homicídio contra a juíza.
A ação também motivou a magistrada a deferir pedido de instauração de incidente de insanidade mental, que irá avaliar o grau de discernimento de Assunção durante o ataque.
O procurador golpeou a juíza federal Louise Filgueiras com uma faca, no pescoço, e ainda jogou uma jarra de vidro contra a magistrada. Ela sofreu ferimentos leves. O agressor foi imobilizado por servidores do TRF-3, a Polícia Federal, acionada, e Assunção foi preso em flagrante.
Quando foi atacada, a magistrada Louise substituía o desembargador federal Paulo Fontes, ocupando o gabinete do 21º andar do TRF-3.
Após ser contido, o procurador afirmou que "queria fazer protesto". Na Polícia Federal ele ficou em silêncio.
Veja também
Últimas notícias
Congresso dos Municípios Alagoanos começa com mais de 5 mil inscritos de 18 estados
Ônibus que saiu de Arapiraca e tombou em MG era clandestino e acumulava cerca de 30 autuações
Presidente da AMA defende uso de avaliações externas como estratégia de gestão educacional
Polícia Civil prende condenado por tráfico de drogas em Craíbas
Associação Comercial de Maceió oferece atendimento gratuito para regularização de MEI
Em oitiva de Felca, promotor cobra juiz: “partes perguntam primeiro”
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
