Justiça manda internar no HC procurador da Fazenda que tentou matar juíza
Justiça atendeu pedido da defesa, e procurador ficará aos cuidados da equipe de psiquiatria do Hospital das Clínicas, sem a presença de agentes da PF
Preso na última quinta (3) por tentar matar a facadas a juíza federal Louise Filgueiras na sede do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3), em São Paulo, o procurador Matheus Carneiro Assunção será encaminhado para internação provisória no Hospital das Clínicas de São Paulo. A decisão, desse sábado (5), foi determinada pelo juiz federal de plantão Fernando Toledo Carneiro, a pedido da defesa.
Assunção ficará aos cuidados da equipe de psiquiatria do Hospital das Clínicas, sem a presença de agentes da Polícia Federal. Contudo, a unidade fica proibida de liberar o procurador sem que a Justiça autorize.
O procurador seria transferido inicialmente para cumprir prisão preventiva no Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico "Dr. Arnaldo Amado Ferreira", em Taubaté (SP), diante do "risco significativo" de que poderia cometer suicídio, segundo argumentou a juíza Andréia Moruzzi, da 1ª Vara Federal Criminal de São Paulo. Ele tentou se matar logo após a tentativa de homicídio contra a juíza.
A ação também motivou a magistrada a deferir pedido de instauração de incidente de insanidade mental, que irá avaliar o grau de discernimento de Assunção durante o ataque.
O procurador golpeou a juíza federal Louise Filgueiras com uma faca, no pescoço, e ainda jogou uma jarra de vidro contra a magistrada. Ela sofreu ferimentos leves. O agressor foi imobilizado por servidores do TRF-3, a Polícia Federal, acionada, e Assunção foi preso em flagrante.
Quando foi atacada, a magistrada Louise substituía o desembargador federal Paulo Fontes, ocupando o gabinete do 21º andar do TRF-3.
Após ser contido, o procurador afirmou que "queria fazer protesto". Na Polícia Federal ele ficou em silêncio.
Veja também
Últimas notícias
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Colisão entre carro e moto deixa homem ferido em Palmeira dos Índios
Edilza Alves amplia articulação por recursos e se reúne com secretário da Agricultura
Entenda os pontos em negociação na retal final da COP30
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
