Justiça manda internar no HC procurador da Fazenda que tentou matar juíza
Justiça atendeu pedido da defesa, e procurador ficará aos cuidados da equipe de psiquiatria do Hospital das Clínicas, sem a presença de agentes da PF

Preso na última quinta (3) por tentar matar a facadas a juíza federal Louise Filgueiras na sede do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3), em São Paulo, o procurador Matheus Carneiro Assunção será encaminhado para internação provisória no Hospital das Clínicas de São Paulo. A decisão, desse sábado (5), foi determinada pelo juiz federal de plantão Fernando Toledo Carneiro, a pedido da defesa.
Assunção ficará aos cuidados da equipe de psiquiatria do Hospital das Clínicas, sem a presença de agentes da Polícia Federal. Contudo, a unidade fica proibida de liberar o procurador sem que a Justiça autorize.
O procurador seria transferido inicialmente para cumprir prisão preventiva no Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico "Dr. Arnaldo Amado Ferreira", em Taubaté (SP), diante do "risco significativo" de que poderia cometer suicídio, segundo argumentou a juíza Andréia Moruzzi, da 1ª Vara Federal Criminal de São Paulo. Ele tentou se matar logo após a tentativa de homicídio contra a juíza.
A ação também motivou a magistrada a deferir pedido de instauração de incidente de insanidade mental, que irá avaliar o grau de discernimento de Assunção durante o ataque.
O procurador golpeou a juíza federal Louise Filgueiras com uma faca, no pescoço, e ainda jogou uma jarra de vidro contra a magistrada. Ela sofreu ferimentos leves. O agressor foi imobilizado por servidores do TRF-3, a Polícia Federal, acionada, e Assunção foi preso em flagrante.
Quando foi atacada, a magistrada Louise substituía o desembargador federal Paulo Fontes, ocupando o gabinete do 21º andar do TRF-3.
Após ser contido, o procurador afirmou que "queria fazer protesto". Na Polícia Federal ele ficou em silêncio.
Veja também
Últimas notícias

Fernando Collor é preso em Maceió para início de cumprimento de pena

Água Branca: Homem é expulso por chegar tarde em casa e polícia é acionada
Homem é detido em operação policial no município de Delmiro Gouveia

Idoso arapiraquense internado em Maceió devido um câncer de pulmão, necessita de doação de sangue urgente

Moradores do bairro Bom Parto fazem protesto em decorrência da falta de água na região

Casal trabalha para restabelecer abastecimento de água para Pão de Açúcar
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
