Nesta quinta: SMTT levará ações para a Feira de Serviços
Equipe de educação realizará ações de conscientização
Nesta quinta-feira (10), a Prefeitura de Maceió levará os serviços da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) e de diversas outras secretarias e órgãos municipais para o bairro da Levada. A ação, que integra a programação do Maceió Rosa, irá acontecer na Escola Municipal Nosso Lar, das 8h às 17h.
Para a criançada, a equipe de arte-educadores da SMTT realizará jogos lúdicos que abordam a temática do trânsito, como pista educativa, jogos de tabuleiro e de mesa. Na ocasião, os pequenos serão orientados sobre a conduta que deve ser adotada no trânsito, a exemplo de quando forem realizar a travessia em uma faixa de pedestres, além de outras dicas de segurança que devem ser tomadas quando utilizam qualquer tipo de transporte.
Já para o público adulto que comparecer à ação, a Superintendência irá realizar, de forma gratuita, a confecção do Cartão Bem Legal nas modalidades Cidadão e Sênior, além de credenciais de estacionamento para vagas prioritárias de idosos e cadeirantes. Para conseguir efetuar a emissão dos documentos, os interessados devem apresentar os originais do CPF, RG e o comprovante de residência do município de Maceió. Nos casos em que o cidadão tem algum tipo de patologia, também é preciso que seja apresentado um laudo médico que aponte que a doença ocasiona a dificuldade de locomoção.
“A participação da SMTT nesta ação do Maceió Rosa é muito importante, pois é uma oportunidade que o órgão tem de estar, juntamente com os demais órgãos, mais próxima da população maceioense. Nesse sentindo, é muito gratificante para a equipe de Educação de Trânsito e para toda a SMTT fazer parte de um movimento mundial que busca conscientizar, sobretudo as mulheres sobre a prevenção câncer de mama, mas também os familiares”, declara a diretora de Educação de Trânsito da SMTT, Juliana Normande.
Veja também
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
