Geral

Nesta quinta: SMTT levará ações para a Feira de Serviços

Equipe de educação realizará ações de conscientização

Por Ascom SMTT 09/10/2019 16h04
Nesta quinta: SMTT levará ações para a Feira de Serviços
Feira de serviços integra programação do Outubro Rosa - Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Nesta quinta-feira (10), a Prefeitura de Maceió levará os serviços da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) e de diversas outras secretarias e órgãos municipais para o bairro da Levada. A ação, que integra a programação do Maceió Rosa, irá acontecer na Escola Municipal Nosso Lar, das 8h às 17h.

Para a criançada, a equipe de arte-educadores da SMTT realizará jogos lúdicos que abordam a temática do trânsito, como pista educativa, jogos de tabuleiro e de mesa. Na ocasião, os pequenos serão orientados sobre a conduta que deve ser adotada no trânsito, a exemplo de quando forem realizar a travessia em uma faixa de pedestres, além de outras dicas de segurança que devem ser tomadas quando utilizam qualquer tipo de transporte.

Já para o público adulto que comparecer à ação, a Superintendência irá realizar, de forma gratuita, a confecção do Cartão Bem Legal nas modalidades Cidadão e Sênior, além de credenciais de estacionamento para vagas prioritárias de idosos e cadeirantes. Para conseguir efetuar a emissão dos documentos, os interessados devem apresentar os originais do CPF, RG e o comprovante de residência do município de Maceió. Nos casos em que o cidadão tem algum tipo de patologia, também é preciso que seja apresentado um laudo médico que aponte que a doença ocasiona a dificuldade de locomoção.

“A participação da SMTT nesta ação do Maceió Rosa é muito importante, pois é uma oportunidade que o órgão tem de estar, juntamente com os demais órgãos, mais próxima da população maceioense. Nesse sentindo, é muito gratificante para a equipe de Educação de Trânsito  e para toda a SMTT fazer parte de um movimento mundial que busca conscientizar, sobretudo as mulheres sobre a prevenção câncer de mama, mas também os familiares”, declara a diretora de Educação de Trânsito da SMTT, Juliana Normande.