Julgamento de irmãos boiadeiro é anulado após estagiária do TJ integrar júri
Prisão preventiva dos réus foi convertida em medidas cautelares

O julgamento dos “irmãos boiadeiro” foi anulado nesta quarta-feira (25) porque uma estagiária do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) fazia parte do Conselho de Sentença, ou seja, o júri popular foi cancelado por “imparcialidade comprometida”.
José Márcio Cavalcante de Melo, conhecido como Baixinho Boiadeiro, José Anselmo Cavalcanti de Melo, o Preto Boiadeiro, e Thiago Ferreira dos Santos, o Pé de Ferro, estavam recorrendo de uma decisão que os condenou por homicídio duplamente qualificado.
De acordo com a decisão, a imparcialidade do corpo de jurados foi comprometida.
“Qualquer indivíduo vinculado ao Poder Judiciário do Estado de Alagoas estaria, no mínimo, colocando em dúvida o tramitar da percussão penal e ainda afastando isenção necessária ao julgamento realizado”, diz um trecho.
Em consequência da anulação do julgamento, a previsão preventiva dos réus foi convertida em medidas cautelares, a não ser que eles já estejam presos por outros motivos.
O 7Segundos procurou a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça de Alagoas, que disponibilizou a decisão, mas ainda não se posicionou sobre a presença do estagiária no Conselho de Sentença.
Veja também
Últimas notícias

Wanessa Camargo é agredida por Dado Dolabella em bar

Prefeito de Belo Horizonte visita Maceió e elogia projetos inovadores da gestão JHC

Bolsonaro apresenta explicações ao STF e critica inquérito da PF: 'objetivo é o massacre'

Agreste tem fornecimento de água deficiente devido à queda de energia nesta sexta-feira (22)

Maragogi amplia conexões e reforça protagonismo no turismo nacional durante o Salão do Turismo 2025

Advogado da família de Gabriel Lincoln discorda de inquérito da PC e considera homicídio 'doloso'
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
