Hemoal Trapiche suspende coleta de sangue nesta segunda (14)
Dispensação de sangue para hospitais e atendimento a pacientes hematológicos ocorre normalmente

Para realizar a manutenção do sistema de refrigeração do Núcleo de Doação de Sangue, que apresentou instabilidade na madrugada deste domingo (13), o Hemocentro de Alagoas (Hemoal), unidade Trapiche, em Maceió, suspendeu a coleta de sangue nesta segunda-feira (14). A medida preventiva integra o Plano de Contingência do órgão e tem o intuito de evitar uma pane elétrica, que pode colocar em risco a integridade dos candidatos à doação, servidores e a qualidade dos hemocomponentes captados.
Entretanto, o Núcleo de Dispensação de Sangue irá funcionar normalmente para atender a demanda de transfusões dos pacientes internos nas maternidades e hospitais alagoanos. Quanto aos pacientes acometidos por doenças hematológicas, a exemplo da hemofilia, o atendimento especializado também está assegurado, por meio do Ambulatório de Hematologia do Hemoal Maceió, que funciona em prédio anexo.
Já o Hemoal Farol, localizado no Hospital Veredas, funciona normalmente nesta segunda-feira (14), até às 11h. Assim como o Hemoal Arapiraca, na Rua Geraldo Barboza, no bairro Centro, que abre também sem interrupções, até às 17h30.
“Atuamos guiados por um Plano de Contingência, que é acionado cada vez que ocorre alguma intercorrência técnica. De forma preventiva, atuaremos para fazer as correções necessárias, porque não podemos trabalhar de forma improvisada, principalmente no tocante à captação de doadores”, explicou a gerente do Hemoal Maceió, Verônica Guedes.
Ainda de acordo com a gestora, a manutenção é necessária para que o Hemoal continue atendendo a todas as especificações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Isso porque, “é necessário atuar de forma preventiva, primando pelo conforto e segurança dos usuários e servidores”, ressaltou, ao informar que as doações de sangue serão retomadas no Hemoal Trapiche nesta terca-feira (15), às 7h.
Veja também
Últimas notícias

Gabriel Vilhena se pronuncia após ser acusado de agredir dentista

Americana lucra R$ 20 mil por mês vendendo leite materno para atletas

Agora, Instagram permite repostar publicações no feed: veja como funciona

Polícia Civil apreende grande quantidade de cigarros eletrônicos em operação na capital

Associações de Proteção Patrimonial de todo o estado desembarcam em Arapiraca nesta sexta (08)

Rica de Marré traz coleção inédita com peças de até R$ 60 nesta sexta (8) e sábado (9)
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
